Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Policiais civis suspendem diárias operacionais e população não consegue registrar ocorrências em delegacias do RN

Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte paralisaram as atividades e quem tentou registrar um boletim de ocorrência nas primeiras horas desta quinta-feira (8) em várias delegacias do estado não conseguiu. Os policiais reivindicam a nomeação de novos agentes, escrivães e delegado, e pedem valorização da categoria.

De acordo com o Sindicato Dos Policiais Civis (Sinpol), estão suspensos o atendimento ao público, investigações, cumprimento de intimações e outras demandas administrativas.

Paralisação

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), devido ao baixo efetivo, a Polícia Civil do RN tem muitas delegacias que só conseguem funcionar por causa da voluntariedade dos servidores, que aceitam trabalhar além da carga horária estabelecida em lei em troca do recebimento de diárias operacionais.

"Sem a realização das diárias operacionais por parte dos policiais civis, a funcionalidade da Polícia Civil estará comprometida", diz o Sinpol.

Em entrevista à Inter TV Cabugi o secretário de Segurança Pública e Defesa Sociail, coronel Francisco Araujo, afirmou que a reividicação é justa e legítima. "Há uma necessidade de recompletar o efetivo das instituições de segurança. Há dois dias a governadora garantiu que se pronunciaria em 15 dias sobre quando serão convocados e nomeados os policiais civis então esse anúncio deve acontecer em 13 dias", disse.

A paralisação das atividades começou na quarta-feira (7). Sobre o prazo previsto para o fim da paralisação, o presidente do Sinpol disse que não há definição. “Seria bom ter uma previsão de retorno das atividades, mas depende da postura da governadora. Infelizmente ela tem sido intransigente, não recebe a entidade pra conversar e nem tenta resolver o porblema das nossa reivindicações", disse Nilton Arruda.

Os policiais se reuniram em frente à governadoria para um protesto na manhã desta quinta. Nilton Arruda, presidente do Sinpol, explica que a categoria espera uma resposta do Governo do RN até a próxima sexta-feira (9). Caso isso não ocorra, também não haverá diária operacional durante o Carnaval.

Por g1 RN e Inter TV Cabugi


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Policiais civis suspendem diárias operacionais e população não consegue registrar ocorrências em delegacias do RN

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×