Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Boletim de balneabilidade: trecho em Ponta Negra e mais 6 pontos do litoral do RN estão impróprios para banho no fim de semana

Sete pontos do litoral do Rio Grande do Norte - incluindo um trecho em Ponta Negra - estão impróprios para banho neste fim de semana. É o que aponta o boletim da balneabilidade, publicado nesta sexta-feira (26) pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e que tem validade de sete dias.

Os trechos impróprios são:

-Praia de Areia Preta (Praça da Jangada), em Natal
-Praia de Ponta Negra (próximo à pousada Free Willy), em Natal;
-Rio Pium (Balneário Pium), em Parnamirim;
-Rio Pium (Ponte Nova), em Parnamirim;
-Praia de Maracajaú, em Maxaranguape;
-Praia de Barra de Maxaranguape, em Maxaranguape; e
-Praia de Touros, em Touros.

Ao todo, foram 51 trechos analisados, estando 44 próprios para banho. Os trechos são faixa costeira dos municípios de Extremoz, Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Macau, Areia Branca, Grossos e Tibau.

De acordo com o Idema, a base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Além do Idema, participam do estudo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN).

Via g1 RN


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Boletim de balneabilidade: trecho em Ponta Negra e mais 6 pontos do litoral do RN estão impróprios para banho no fim de semana

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×