Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hospital Universitário Ana Bezerra promoverá ação em prol do diagnóstico do câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais atinge mulheres no mundo. No Brasil, são estimados cerca de 74 mil novos casos da doença em 2023. No nosso país, ele também é o tipo de câncer que mais mata a população feminina.

Para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, o Hospital Universitário Ana Bezerra da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huab-UFRN) e integrante da rede de hospitais universitários públicos federais administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizará no período de 19 a 31 de outubro, um mutirão de prevenção da doença.

Destinado a mulheres a partir dos 40 anos de idade, o mutirão tem estimativa de realizar 280 atendimentos, entre exames de mamografia e ultrassonografia mamária, distribuídos entre os municípios de Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Campo Redondo, Boa Saúde, Tangará, São Bento do Trairi, Sitio Novo, Japi, Lajes Pintadas, São José do Campestre e Serra Caiada, todos já confirmados, mediante articulação com as Secretarias Municipais de Saúde.

No dia do mutirão, as pacientes precisam Trazer Documento Pessoal com foto, comprovante de endereço, cartão SUS e requisição prévia para realização do exame.

O Huab é um hospital estratégico para o SUS, por oferecer assistência materno-infantil para mais de 30 cidades do interior do Rio Grande do Norte, bem como, ser cenário de prática para a formação de estudantes de graduação dos cursos da área de saúde da UFRN e unidade executora de programas de residência médica e multiprofissional em saúde.

Além do mutirão de exames, durante todo o mês são realizadas ações educativas de conscientização, sensibilização e informação em saúde sobre as principais estratégias de identificação do câncer de mama e na orientação das mulheres sobre o autocuidado.

Serviço:

Mutirão de Exames de Mamografia e Ultrassonografia Mamária

Período: 19 a 31 de outubro

Horário: Manhã (7h às 11h) e tarde (13h às 17h)

Necessário: articulação com as secretarias municipais de saúde dos municípios de Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Campo Redondo, Boa Saúde, Tangará, São Bento do Trairi, Sitio Novo, Japi, Lajes Pintadas, São José do Campestre e Serra Caiada e trazer documento pessoal com foto, comprovante de endereço, cartão SUS e requisição prévia para realização do exame.

Local: Ambulatório do Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz - RN


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Hospital Universitário Ana Bezerra promoverá ação em prol do diagnóstico do câncer de mama

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×