Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hospitais Universitários da UFRN/Ebserh recebem certificado de valorização do ensino na saúde

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, realizou, na manhã desta sexta-feira (14), no Praia Mar Hotel, a cerimônia de lançamento do selo “Sus Aqui Se Ensina”, que possui o objetivo de selecionar instituições do RN que promovem o fortalecimento e qualificação das práticas de saúde, formando futuro profissional para o SUS. Participaram do evento gestores, trabalhadores do SUS e diretores de instituições de saúde e ensino.

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) e o Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab), unidades hospitalares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vinculados à Rede Ebserh, foram instituições agraciadas com o certificado do selo “SUS Aqui Se Ensina”. Ao todo foram certificadas 45 instituições do RN que trabalham desenvolvendo ações de ensino na saúde pública.

Maria Claudia Rubim, superintendente do Huab, recebeu o certificado das mãos da secretária de Saúde do Rio Grande do Norte, Lyane Ramalho e falou sobre a importância da participação no evento. “Ser contemplado com esse reconhecimento, é gratificante pois percebemos o quanto estamos contribuindo e avançando na formação de profissionais da saúde e para um SUS de qualidade”, afirma.

Segundo o gerente de Ensino e Pesquisa do Huol, Carlos Alberto Araújo o certificado é um incentivo e impulsiona o trabalho realizado. “A certificação, para o principal hospital de assistência SUS do Estado e maior centro de formação na graduação e pos-graduação na área da saúde, nos permite avançarmos ainda mais no ensino, na pesquisa e extensão dentro dos hospitais universitários, construindo uma melhor formação e provendo melhorias nos serviços prestados”, comenta.

Também estiveram presentes no evento, a Professora Iris Oliveira, representando o Governo do Estado; a diretora substituta do Departamento e Gestão da Saúde do Ministério da Saúde, Maria Ivanildes; a reitora da UERN, professora Cecília Raquel, a coordenadora da Gestão do Trabalho e Educação e Saúde do RN, Avania Dias; além de representantes e gestores das instituições certificadas.


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Hospitais Universitários da UFRN/Ebserh recebem certificado de valorização do ensino na saúde

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×