Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Santa Cruz e região do trairi registra o marco histórico da primeira trans conseguir aprovar seu nome social e gênero nos registros civis


Após 02 anos de luta e espera na justiça a transexual Lara Bianck – Presidente da Atreva-se, estudante de gestão pública consegue reconhecer Seu Nome Social e identidade de gênero nos seus documentos de registros civis. 

Foram vários procedimentos que veio deste do acampamento e tratamento hormonal, escutas psicológicas e psiquiátrica, ação judicial feita pelo seu advogado Dr. Alex Costa Rodrigues, audiência de escuta com testemunhas, parecer do ministério publico através do promotor e decisão da sentença final feita pelo Juiz, que depois de passar por situações de constrangimento em decorrência do seu Nome Social que a Sra. Lara Bianck passou, uma delas foi impedimento de viajar com o seu nome social no aeroporto, que logo após esse ocorrido Lara- procurou o Juiz da Comarca de Santa Cruz/RN – Dr. Romero Lucas no dia 23 de Agosto de 2017 para tentar sensibiliza - ló e dar celeridade ao processo de retificação e reconhecimento do nome social e gênero feminino nos registros civis, pois já fazia 02 anos que esse processo encontrava-se na justiça, deste ano de 2015, convencido do relato da mesma o Juiz se comprometeu em verificar o processo e dar Sentença dentro do prazo de 15 dias e que o mesmo agilizou o processo com 02 dias depois da conversa e relato que Lara Bianck teve com o excelentíssimo Juiz, no caso dia 25 de Agosto de 2017 e sendo assim encaminhado aos procedimentos finais para a elaboração dos novos documentos civis com nome e gênero reconhecidos. 

Que a mesma procurou na tarde desta quarta - feira dia 25/10 o Cartório Único de Campo Redondo/RN onde foi registrada para fazer os seus novos documentos de retificação do nome social e gênero feminino nos registros civis. 

Dando um grande passo para mais uma conquista de marco histórico como primeira transexual a reconhecer o nome social e gênero feminino nos registros civis sem precisar passar por procedimentos cirúrgicos, para o município de Santa Cruz em que reside, Campo Redondo em que foi registrada, Currais Novos onde nasceu e região do trairy e como a segunda trans do estado do Rio Grande do Norte a reconhecer o nome, gênero nas documentações. Lara Bianck diz: “Um grande passo de avanço foi dado na minha vida, e essa conquista não é apenas minha, mas sim da comunidade trans na qual eu pertenço, que muitos e muitas lutam por isso, e assim como eu consegui, eu espero presenciar essa conquista de outras pessoas trans do município onde resido, da região trairy, do estado do Rio Grande do Norte e Brasil a fora ”. Disse: Lara Bianck em sua postagem no facebook. 

E encerra agradecendo aos envolvidos no seu processo Dr. Alex Costa Rodrigues seu advogado, as testemunhas que foi a professora Débora Raquiel Lopes, Dr. Rodrigo Oliveira - Psicólogo do CRP (Conselho Regional de Psicologia), Psicólogo Zacarias Ramalho que também foi quem concedeu o parecer do seu relato de vida e identidade de gênero feminina enquanto pessoa trans, ao Promotor do Ministério Publico da Comarca de Santa Cruz/RN - Dr. Ricardo, ao Juiz Dr. Romero Lucas, a todos e todas os atendentes em especial a Elissandra Dantas da Vara Civil do Fórum de Santa Cruz/RN que lhe atendeu de forma atenciosa e ao Tabelião do Oficio Único do município de Campo Redondo - Magno Régio e seus auxiliares que foram os responsáveis pela entrega do documento final da certidão de nascimento atualizada. 

Finalizando com os agradecimentos aos familiares em especial a sua mãe Dasdores Oliveira que sempre estar ao seu lado nas importantes decisões e conquistas da sua vida. E por fim todos e todas que fizeram parte dessa conquista de um novo passo na em sua vida.


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Santa Cruz e região do trairi registra o marco histórico da primeira trans conseguir aprovar seu nome social e gênero nos registros civis

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×