Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

6 ítens residenciais que aumentam a ansiedade


Quando nós profissionais somos contratados para projetar um ambiente, levamos em consideração diversos fatores técnicos: um deles é projetar o bem estar; o resultado disso será mais qualidade de vida.

Embora esses ítens pareçam inofensivos, podem ser “poderosos gatilhos” principalmente para quem já possui um quadro de Ansiedade podendo inclusive desencadear um processo de ansiedade no indivíduo que nao apresenta a doença. Portanto, cuidado! Confira quais destes estão presentes no deu dia a dia:

  • CORTINAS FECHADAS 

Na Universidade de Pittsburgh – Estados Unidos, alguns pesquisadores descobriram que pacientes internados nos hospitais que tinham acesso a luz natural, mesmo que num curto período de tempo, expressavam menor sentimento de estresse e dor. Portanto, abram suas cortinas e deixem a iluminação natural entrar nos ambientes o máximo de horas possíveis.

  • AMBIENTE BAGUNÇADO

Isso não é novidade para ninguém, não é mesmo? Quem aí gosta de viver num espaço onde há uma grande dificuldade para se encontrar os objetos[…] Se vocês forem pesquisar vão encontrar inúmeros artigos que explicam que existe ligação entre casa bagunçada e alto nível de Cortisol (Hormônio do Estresse ).

  • SOFÁ MUITO CONFORTÁVEL

O sofá é aquele objeto que a maioria de nós utilizamos com muita frequência, principalmente depois de um dia extremamente exaustivo de trabalho, não é verdade? Então cuidado com o sedentarismo!  Estudo publicado pelo periódico BMC Public Health comprova que o sedentarismo é um dos fatores que induz as chances se desenvolver ansiedade.

  • CAMA DESORGANIZADA

Pesquisa realizada pela National Sleep Foundation, especialista em sono, apontou que os participantes que arrumam a cama diariamente possuem uma probabilidade 19% maior de terem uma boa noite de sono do que as que não fazem. Vale um esforcinho né?

  • EXCESSO DE ESTAMPAS

Assim como a bagunça, o exagero de mistura de estampas pode aumentar o nível de cortisol e tornar-se algo estressante. Na hora da escolha, cuidado com os desenhos de bolinhas e listras e escolha bem a combinação.

  • LUZ ARTIFICIAL / DORMIR

A Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que quando as pessoas dormem com luz acessa, ficam mais suscetíveis a problemas que possuem relação a saúde mental.


Alessandra Tambara

O post 6 ítens residenciais que aumentam a ansiedade apareceu primeiro em Alessandra Tambara.



This post first appeared on Alessandra Tambara | Designer De Interiores E Ligh, please read the originial post: here

Share the post

6 ítens residenciais que aumentam a ansiedade

×

Subscribe to Alessandra Tambara | Designer De Interiores E Ligh

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×