Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como o Senac fez diferença em minha carreira


Quando eu tinha 14 anos já tinha em mente que gostaria de começar a trabalhar cedo.

Algo muito pessoal mesmo. Queria ganhar meu próprio dinheiro para fazer as coisas que queria fazer e comprar minhas próprias coisas, mesmo que não fosse muito, seria algo que eu teria trabalhado para ganhar.

Isso me fascinava e não queria perder a chance, pois sabia que com 14 anos já era possível participar do programa Menor Aprendiz do Senac, onde temos a chance de aprender e ganhar experiência profissional desde muito novo.

Lembro que foi um processo sensacional do começo ao fim!

Para que você possa fazer o curso e ter seu emprego, precisa que uma empresa lhe contrate e pague à você para ser um Menor Aprendiz na empresa. Então, basicamente você fica um tempo tendo o curso (já recebendo seu salário) e depois vai para a empresa aplicar na prática o que você aprendeu.

Antes de começar o curso, fui chamado em uma entrevista no Mercado Trisch, onde fui selecionado para ser Menor Aprendiz como auxiliar administrativo.
Meu perfil no LinkedIn
A experiência no curso não poderia ter sido melhor. Desde a primeira aula, eu tinha muito claro em minha mente o quanto era importante aproveitar cada momento para tirar o máximo de aprendizado e crescer como pessoa e como profissional.

Quando estamos envolvidos em atividades que irão fazer a diferença em nossa vida, temos a chance de nos focar e "entrar de cabeça" nelas, ou deixar as oportunidades passarem por nós. No Menor Aprendiz do Senac eu entrei totalmente de cabeça e não deixei passar cada oportunidade em sala de aula para me preparar para os desafios que a primeira experiência no mercado de trabalho iria me trazer.

Minha professora no Senac, foi um ponto especial no meu processo de aprendizagem e crescimento.

A professora Cátia Espíndola tinha uma mescla excelente de profissionalismo, aptidão para ensinar e também de rigidez para fazer com que toda nossa turma estivesse preparada para cada momento que a vida profissional iria nos reservar.

Aprendi muito com sua maneira de ensinar e também de nos preparar, não somente como profissionais, mas também como cidadãos prontos para construir uma vida de sucesso em paralelo com uma carreira de sucesso.

Durante esse processo de ensino, eu tive a chance de aprender um pouquinho sobre o que era ter uma vida corrida. Naquela época, parecia ser incrível estudar de manhã, ir para o trabalho/Senac à tarde e fazer cursos a noite. Eu realmente não sabia o que o futuro me reservava.

Mas cada momento enquanto aluno do Senac, aprendi a ser um profissional focado e organizado para meu trabalho.

Sempre tive em mente a carreira que gostaria de ter e as enormes dificuldades que eu teria (e vou ter) para conseguir realizar todos meus objetivos, e sempre soube também que ainda cometeria muitos erros para ganhar experiência e aprender com eles, até chegar ao pote de ouro, realizando o sonho de sucesso que tanto desejo.

Mas não tenho dúvidas que a passagem pelo Senac mudou muito isso. Fez com que muitos dos erros que eu cometeria, pudessem ser antecipados e corrigidos mais rapidamente, com todo o conhecimento que pude obter com a professora Cátia e como Menor Aprendiz.

Passar pelo Senac fez minha carreira ter o impulso inicial que eu precisava para não deixá-la parar.

Sou muito grato à instituição por tudo que significou neste início de minha carreira e também às pessoas que lá pude conhecer e influenciaram minhas escolhas profissionais para fazer o certo.

Isso não foi há tanto tempo, mas posso dizer que daqui alguns anos irei olhar pra trás e ver o quanto ser Menor Aprendiz do Senac foi significante para minha carreira iniciar no ponto certo.

Agradeço ao Senac e a professora Cátia por tudo o que fizeram por mim enquanto por lá estive e por todos os ensinamentos que até hoje fazem a diferença no desenvolvimento da minha carreira.

O Senac fez e continua fazendo diferença na minha carreira.

Esta é minha forma de dizer obrigado!


This post first appeared on William Meller, please read the originial post: here

Share the post

Como o Senac fez diferença em minha carreira

×

Subscribe to William Meller

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×