Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Diferentes tipos de calças femininas para cada ocasião

Diferentes Tipos De Calças Femininas Para Cada Ocasião

Das calças Jeans aos modelos de alfaiataria: sem dúvida, esses trajes são indispensáveis no guarda-roupa da mulher contemporânea. Afinal, faça chuva ou faça sol, tais peças são ótimas para quem está em busca de conforto, praticidade, e claro, muito estilo. 

Fora isso, as calças oferecem outras vantagens às estilosas de plantão. Tais vestimentas podem ser encontradas em diferentes modelos por aí. Alguns, mais “arrumadinhos” e indicados para os eventos formais; outros, por sua vez, carregam uma proposta superdespojada, sendo excelentes para transbordar atitude e originalidade. 

Por essas e outras, se você está a fim de arrasar no visual, é sempre bom conhecer a fundo as alternativas mais utilizadas e, a partir daí, eleger as ideais para a sua rotina. Exatamente por essa razão, viemos até aqui para te apresentar quais são essas soluções. Prepare-se e deixe o seu closet completo como nunca!

Calça jogger 

Para começar, vamos falar sobre a calça jogger — modelo que carrega uma estética esportiva, apresentando caimento justinho tanto na cintura, quanto nos tornozelos. Por essas e outras, tal versão é uma das mais confortáveis que existem, podendo ser encontrada em diferentes materiais, como o bom e velho jeans ou até em alternativas mais maleáveis. 

Inclusive, é o próprio tecido que irá dizer em qual ocasião a calça jogger pode ser usada. Para encontros sofisticados, prefira as opções feitas a partir de elementos nobres, como o couro, o cetim ou o linho. Em compromissos casuais, por sua vez, o traje pode surgir em variações de algodão ou moletom — sendo utilizadas com tênis e demais sapatos despojados. 

Calça jeans

É claro que não vamos deixar de citar a calça jeans. Considerado um grande aliado da mulher contemporânea, esse item está há décadas presente no closet feminino. Aliás, ao longo do tempo, o público sempre encontrou várias versões da calça jeans. Hoje em dia, as lojas mais atualizadas oferecem os queridinhos modelos skinny, que são mais colados ao corpo, o mom jeans, o jeans reto e até o jeans pantalona. 

Seja como for, o ideal é utilizar essas peças em ambientes casuais ou que, no máximo, aceitem um dress code esporte chique. Isso porque, por natureza, o denim carrega uma proposta mais descomplicada, visando o conforto e a autenticidade. 

Dica extra

Caso queira dar um up em seu visual composto por calça jeans, tudo bem. Nesse sentido, tente coordenar a vestimenta com blusas sofisticadas e não abra mão do salto alto. As versões com a cintura alta também ajudarão a valorizar a silhueta com mais charme e elegância.

Calça de alfaiataria

Seguindo a nossa seleção de calças femininas, existe um modelo que não pode faltar nessa lista. Sim, estamos falando das versões de alfaiataria. Atualmente, essa opção é a queridinha das fashionistas, uma vez que pode fazer parte de looks formais, como também dos informais. 

O motivo? De uns tempos para cá, as versões de alfaiataria passaram a ser usadas em composições despojadas, sendo coordenadas com t-shirts, sneakers e até pochetes. Incrível! 

Desse modo, estamos falando de uma vestimenta para lá de funcional, especialmente se pautada por tons neutros, como o preto, o branco, o cinza e o azul-marinho.

Para um visual mais sério, não deixe de coordená-la com itens típicos de escritório. Pode ser um blazer, um scarpin, como também uma camisa branca bem cortada. São inúmeras as possibilidades para brilhar!

Diz aí, o que você achou deste texto sobre os diferentes modelos de calças femininas e como utilizá-las? Esperamos que tenha gostado! Agora, aproveite essa chuva de informações para encontrar as peças que melhor conversam com o seu estilo e arrase por aí. Nos vemos na próxima!

O post Diferentes tipos de calças femininas para cada ocasião apareceu primeiro em Indústria Hoje.



This post first appeared on Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind, please read the originial post: here

Share the post

Diferentes tipos de calças femininas para cada ocasião

×

Subscribe to Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×