Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quanto tempo o Google demora para indexar um site?

Quanto Tempo O Google Demora Para Indexar Um Site?

Uma pergunta recorrente entre aqueles que acabaram de colocar um site no ar é: quanto tempo o Google demora para indexar um site?

Embora não exista uma resposta exata, vamos mostrar aqui todas as informações fornecidas pela agência de SEO em Goiânia QMix, sobre os prazos de indexação e ranqueamento de um site.

Assim, você poderá ter uma ideia melhor se vai precisar esperar mais um pouco ou não!

Quanto tempo o Google demora para indexar um site?

Antes mesmo de falar sobre quanto tempo o Google demora para indexar um site, é importante aprender algumas bases sobre o SEO.

É necessário entender que o ranqueamento funciona em diversas fases e que necessita ser (muito) paciente.

A primeira etapa é o crawl do site, onde os robôs do Google vão ler os códigos HTML, indo de uma URL à outra.

Em seguida, entra a parte da indexação, onde o mecanismo de pesquisa vai verificar se a página é válida para merecer estar na sua base de dados.

Na verdade, não existe um prazo padrão para a indexação de um site. No entanto, geralmente, isso pode durar de alguns dias a muitas semanas para um novo site.

No caso de Indexar uma página em um site já existente há um tempo e regularmente atualizado, o tempo de indexação será bem mais rápido, até mesmo em algumas horas.

Diversos fatores podem facilitar a indexação de um site:

  • O site tem um certo histórico;
  • As páginas são corretamente associadas entre elas;
  • O site conta com backlinks;
  • O site é regularmente atualizado.

Depois do site ser indexado, a terceira etapa é o posicionamento.

Veja também: Ideias de negócios baratos e lucrativos para você abrir em 2022

Quais os critérios do posicionamento?

Entendendo agora quanto tempo o Google demora para indexar um site, saiba que as páginas bem posicionadas no Google são selecionadas em função de sua adequação com a pesquisa feita pelo internauta.

Não existe uma fórmula pronta para colocar seu site na primeira página, porém, os seguintes fatores representam um papel chave no processo de classificação:

  • Ter um nome de domínio próprio: o algoritmo do Google é concebido para avaliar os sites que tentam burlar o sistema, e um dos critérios que contam pontos a favor é ter nome de domínio próprio;
  • A idade do nome de domínio: um domínio com menos de seis meses é considerado como um “novo” site aos olhos do Google, logo, é considerado menos confiável que um site mais velho;
  •  A qualidade do conteúdo: os Googlebots são desenvolvidos para identificar características como frequência de postagem de novos conteúdos, a originalidade, assim como o tamanho dos seus textos;
  • A concorrência das palavras-chave: as palavras-chave ou expressões pesquisadas geram muita concorrência, e os sites mais bem ranqueados no seu setor estão à frente. Se seu site é recente, o ideal é se posicionar primeiro sobre as pesquisas com menos concorrência;
  • Backlinks: os backlinks grátis têm um grande peso no algoritmo do Google. Por isso, prefira backlinks de sites confiáveis e com uma temática parecida com a sua.

Quanto tempo para ser ranqueado no Google?

Vamos ver dois casos concretos para analisar o tempo de posicionamento referente a um nome de domínio novo e um nome de domínio expirado.

Para um site novo

Se você começa do zero com um nome de domínio novo, por exemplo, com o nome da sua marca, é necessário ter paciência antes de gerar tráfego natural no Google.

Geralmente, o prazo pode ir de 6 meses a 1 ano antes de começar a se posicionar em cima das palavras-chave.

Para um site com um histórico já existente

Se você tiver a chance de ter um site que possui um certo histórico, algumas otimizações em SEO e adicionar conteúdo de qualidade permitirão posicionar suas páginas em alguns meses.

Conclusão

Como você viu em relação a quanto tempo o Google Demora para indexar um site, é normal demorar um pouco no início, mas com muita paciência e perseverança, o site da sua empresa vai alcançar as primeiras posições no Google ao final de alguns meses.

O post Quanto tempo o Google demora para indexar um site? apareceu primeiro em Indústria Hoje.



This post first appeared on Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind, please read the originial post: here

Share the post

Quanto tempo o Google demora para indexar um site?

×

Subscribe to Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×