Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 dicas para economizar combustível no carro da empresa

5 Dicas Para Economizar Combustível No Carro Da Empresa

Buscar maneiras de economizar combustível talvez nunca tenha sido tão importante, haja vista os recordes de preços que a gasolina tem atingido no Brasil e no mundo. Segundo matéria publicada no G1, o último preço médio para o combustível no país na data de escrita deste artigo foi de R$ 7,29, uma alta de 0,16% em relação ao levantamento anterior.

Consequentemente, os demais combustíveis também têm o seu preço elevado, o que traz uma grande necessidade de economia aos consumidores. Em geral, a regra é utilizar o veículo somente quando necessário, mas em empresas isso tende a ser rotineiro.

Nas próximas linhas, veja cinco dicas que ajudarão você a economizar uma boa quantia de combustível no seu dia a dia de trabalho. Confira!

Mantenha a manutenção do veículo em dia

Antes de qualquer coisa, é imprescindível que a manutenção do veículo esteja em dia para que não haja desperdício de combustível. Afinal, peças que não estejam em um estado ideal tendem a fazer com que o motor funcione com uma maior dificuldade, algo que impacta diretamente a quantidade de combustível consumido.

Somado a isso, evitará que o carro quebre durante o trabalho, algo que pode atrasar o seu dia e trazer prejuízos para a empresa. Nesse raciocínio, não importa se a empresa em que trabalha está em uma das melhores associações de proteção veicular ou se tem um bom seguro, evitar danos ao veículo em questão continua sendo o melhor caminho.

Se possível, evite levar muito peso

A depender do trabalho, sabemos que não há como diminuir muito a quantidade de peso que o carro carrega, mas, sempre que possível, é importante levar a menor quantia de peso que conseguir.

Nessa lógica, quanto mais pesado estiver o veículo maior a quantidade de combustível consumido para que ele ande, pois o motor precisa se esforçar mais. Dessa forma, antes de sair, sempre verifique se não está carregando nenhum item desnecessário com você.

Respeite as trocas de marchas

Busque sempre manter a rotação do motor compatível com a marcha escolhida, pois acelerar em demasia tende a acarretar em um maior consumo de combustível pelo veículo.

Nesse sentido, alguns carros têm um sistema que indicam para o motorista o melhor momento para troca da marcha e, se o veículo que está dirigindo tiver algo semelhante, basta respeitá-lo. Do contrário, será fundamental a atenção às rotações do motor para que não force demais.

Mantenha os pneus calibrados

Embora esta seja uma das práticas mais conhecidas, ainda é importante destacá-la. Dessa forma, há um maior atrito com o solo quando os pneus estão murchos demais, algo que leva o carro a consumir uma maior quantia de combustível. Por isso, é importante que os pneus dos carros da sua empresa estejam sempre calibrados.

Evite o uso do ar condicionado sempre que possível

Uma boa dica para economizar combustível é andar com o carro de vidros fechados, mas isso tende a aumentar o uso do ar condicionado em dias quentes.

Consequentemente, uma prática para reduzir a quantidade de combustível consumido acaba elevando ele, pois o ar condicionado depende do motor para funcionar e, em consequência, eleva o consumo.

Pensando nisso, sempre que possível, ande com os vidros fechados e com o ar condicionado desligado. Assim, economiza uma boa quantidade de combustível.

Gostou das dicas deste artigo? Que tal compartilhá-lo em suas mídias sociais para ajudar ainda mais pessoas a economizar combustível no dia a dia?

O post 5 dicas para economizar combustível no carro da empresa apareceu primeiro em Indústria Hoje.



This post first appeared on Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind, please read the originial post: here

Share the post

5 dicas para economizar combustível no carro da empresa

×

Subscribe to Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×