Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas de proteção de segurança de dados que o ajudariam a economizar seu dinheiro

A proteção de segurança de dados nunca foi tão importante como agora. À medida que passamos mais tempo online, frequentemente criamos e compartilhamos mais dados pessoais e de pagamentos.

E se esses dados caírem em mãos erradas, as informações privadas e financeiras podem estar em risco. Portanto, para empresas e indivíduos, proteger dados confidenciais é fundamental.

Aqui estão dicas fáceis de segurança para manter suas informações pessoais e financeiras seguras.

1. Seja cauteloso com os links

Links em e-mails são uma ferramenta comum usada por hackers para enganar os indivíduos e fazer com que eles forneçam suas informações seguras. Geralmente, isso ocorre na forma de extratos bancários, reservas de voos, e-mails de recuperação de senha e muito mais.

Se um usuário clicar em um desses links, ele será levado a um site falso que se parece assustadoramente com seu equivalente real. O site solicitará que eles façam o login ou forneçam informações privadas. Assim que o hacker tiver acesso a essas informações, ele terá acesso à conta do usuário.

Portanto, fique atento aos links em seus e-mails. Se algo parecer suspeito, não clique nele. Na verdade, a aposta mais segura é visitar o site de um provedor diretamente, em vez de usar um link de e-mail.

2. Varie suas senhas

Embora seja mais fácil lembrar uma única senha para todas as suas contas diferentes, não é a mais segura. A prática recomendada é variar sua senha para cada site e conta diferente que você usa.

Dessa forma, se uma empresa que você usa for violada, essas credenciais roubadas não funcionarão em outros sites. Se você está se perguntando como possivelmente se lembraria de todas essas senhas, você não está sozinho. Mas, isso nos leva à dica número três.

3. Use um gerenciador de senhas

Um gerenciador de senhas é um software ou programa que mantém todas as suas senhas em um só lugar. Você tem uma senha de “chave mestra” para desbloquear o acesso a essas senhas.

Com um gerenciador de senhas, você não terá que se preocupar em lembrar cada uma de suas senhas. Isso também evitará que você tenha que anotar as senhas (o que você nunca deve fazer!)

LastPass, KeePass, Dashlane, 1Password e Roboform são todos bons programas. Muitos oferecem versões gratuitas e alguns são totalmente gratuitos. E, se você usa Dropbox, OneDrive, Google Drive ou similar, você pode salvar o banco de dados de senha em sua unidade de nuvem e ele estará acessível em qualquer lugar.

4. Configure a autenticação multifator

Sem a configuração da autenticação multifator (MFA), um usuário pode acessar sua conta apenas com um nome de usuário e uma senha. Porém, o MFA adiciona outra camada de proteção. Requer mais de um método de autenticação para verificar a identidade de um usuário para login.

Um exemplo de MFA é quando um usuário efetua login em um site e deve inserir uma senha de uso único adicional. Essa senha de uso único normalmente será enviada para o e-mail ou telefone do usuário.

A configuração do MFA cria uma defesa em camadas, tornando mais difícil para uma pessoa não autorizada acessar suas informações.

5. Evite usar cartões de débito online

Outra dica importante sobre proteção de segurança de dados gira em torno de fazer pagamentos online. Ao fazer um pagamento online, evite usar cartões de débito. Ou qualquer coisa vinculada diretamente à sua conta bancária.

Em vez disso, use opções que forneçam uma camada extra de proteção entre hackers e suas contas bancárias. Pode ser um cartão de crédito com seguro ou um tipo de método de pagamento online como o PayPal.

6. Não salve informações de pagamento

Muitos sites permitem que você salve as informações do seu cartão de crédito para tornar as compras futuras mais rápidas e fáceis. Não faça isso. Violações acontecem o tempo todo.

Não há nada a roubar se o seu cartão de crédito não estiver salvo no site. Pode parecer incômodo, mas prometemos que não é tão ruim quanto ter suas informações roubadas.

7. Mantenha seus sistemas atualizados

Seu software, sistema operacional e navegador devem estar sempre atualizados. Se a sua empresa usa um firewall, o software e o firmware do firewall também devem estar atualizados.

Quanto mais antigo for o sistema, mais tempo os hackers terão para tentar encontrar vulnerabilidades. Ao atualizar seus sistemas, você evitará que malware ou hackers explorem esses pontos fracos de segurança.

Portanto, da próxima vez que você vir esse pop-up de atualização do sistema, não o ignore!

8. Tenha cuidado com as redes sociais

A mídia social é uma ótima maneira de manter contato com amigos e familiares. Mas, esteja ciente do que você está compartilhando online. Criminosos e hackers podem obter muitas informações sobre você observando seu perfil público.

E assim como você não compartilharia todas as suas informações pessoais com um estranho, você também não deveria compartilhar todas online.

9. Instale o software antivírus

Vírus, spyware, malware, ataques de phishing e muito mais. Existem muitas maneiras de comprometer seus dados. A instalação de um software antivírus McAfee pode fornecer proteção contra ameaças em seu dispositivo que ajudará a combater esses ataques.

Certifique-se de que o software está ativo e atualizado e deve evitar ameaças à segurança digital antes mesmo que aconteçam.

10. Evite downloads desnecessários

Os downloads são a principal tática que os hackers usam para obter acesso à sua rede. Para proteger seu computador e seus dados, limite seus downloads. Qualquer software desnecessário ou extensões de navegador devem ser evitados.

E em uma organização, os funcionários devem precisar de autorização antes de baixar qualquer coisa da Internet.

Se você considera um download seguro, sempre escolha uma instalação personalizada e observe com atenção. Se quaisquer complementos ou extensões aparecerem durante as instalações automáticas, recuse-os.

O caminho para a proteção de segurança de dados

Com essas dicas em mente, você pode navegar, comprar e desfrutar da web enquanto se sente seguro com relação à sua segurança digital pessoal.

O post Dicas de proteção de segurança de dados que o ajudariam a economizar seu dinheiro apareceu primeiro em Indústria Hoje.



This post first appeared on Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind, please read the originial post: here

Share the post

Dicas de proteção de segurança de dados que o ajudariam a economizar seu dinheiro

×

Subscribe to Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×