Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como escolher um servidor VPS em 2021

Como Escolher Um Servidor VPS Em 2021

Como escolher um VPS adequado ao meu projeto

 O servidor privado virtual é um tipo de Hospedagem de site em que muitos usuários usam um único servidor como host de seu site. Nesse tipo de hospedagem de site, o usuário recebe uma máquina virtual com alocação de memória em um único servidor. A razão para fornecer uma máquina virtual é para que os usuários não sejam afetados pelo consumo excessivo ou erros experimentados por outros usuários no mesmo servidor. Portanto, se você decidiu escolher um servidor virtual privado ou VPS, você veio ao lugar certo. Aqui estão algumas coisas que podem ajudá-lo a escolher o VPS ideal que se adapta ao seu projeto.

  1. A quantidade de recursos de que você precisa

Seu site obviamente consumirá recursos do servidor. Por isso é necessário que você decida a quantidade desses recursos, por exemplo, o tamanho do espaço do disco rígido, da CPU e a quantidade de RAM que vai precisar. Quanto maior for o seu projeto, mais recursos você precisará. Se é muito provável que seu projeto se expanda e cresça, você deve escolher de acordo, levando em consideração seus planos futuros.

RAM

Se você tiver vários projetos em execução várias vezes, também precisará de mais RAM. A RAM ideal para um VPS para essa finalidade seria de 4 GB. Se seus projetos exigem muita mídia, você precisará de mais do que apenas 4 GB.

CPU

A Intel tem servidores E5 e E7 Xeon com arquiteturas Broadwell ou Haswell que fornecem alocação de recursos sem esforço por causa de vários núcleos. Eles provaram funcionar sem problemas, mesmo nos horários de pico. Você precisa ter uma arquitetura de 14 nm com um multi-core para multitarefa.

Disco rígido

O espaço de armazenamento tradicional no disco rígido sempre será maior e mais barato. Mas uma unidade de estado sólido é recomendada para uma Hospedagem Vps. Eles são rápidos na reinicialização, o desempenho é certamente enorme e as velocidades de transferência são maiores do que as dos discos tradicionais. Os SSDs são resilientes durante falhas de energia, o que os torna perfeitos para hospedagem VPS. Um disco rígido mais rápido é necessário porque, mesmo que a RAM e a CPU sejam rápidas, você precisa de uma unidade de armazenamento igualmente mais rápida para atender a essas solicitações.

  1. Escolha do sistema operacional

Existem muitas opções que você obtém ao decidir sobre o sistema operacional que deseja em sua hospedagem VPS, mas as mais comuns são Windows ou Linux. O Linux é um sistema operacional de código aberto e é mais barato que o Windows. A hospedagem VPS do Windows pode ser preferida se você estiver desenvolvendo em .NET ou se tiver aplicativos projetados para a plataforma Windows.

  1. Gerenciamento de operações de back-end

Existem dois tipos de hospedagem VPS, gerenciada e não gerenciada. Se você acha que tem as habilidades técnicas para lidar com operações de back-end do servidor, como atualizações de software, patches e segurança, pode optar pelo VPS não gerenciado. A opção não gerenciada pode economizar algum dinheiro. Mas se você preferir não se sobrecarregar com essas tarefas extras, pode contratar uma equipe para fazer isso por você. Eles gerenciarão as operações de back-end por um pouco mais de dinheiro.

  1. Acesso root

Em um VPS baseado em Linux, você obtém um acesso root não negociável. Você pode implementar scripts, controles de comando completos, SSH e automação que vem sem quaisquer restrições. Se você precisa de uma solução de painel de controle para administração de servidor, trabalho operacional ou manutenção, o Plesk Onyx servirá perfeitamente. O Plesk Onyx oferece controle sobre suas operações funcionais. Domínios, bancos de dados e sites também são fáceis de adicionar.

  1. Localização do seu host

Se você mora na Ásia, Cingapura é o melhor local para hospedagem na web, pois tem a tecnologia mais sofisticada e com preços mais baratos. Você também precisa pensar sobre a necessidade de sua empresa de proteger os dados do cliente. As empresas de hospedagem na web sediadas nos Estados Unidos precisam ter uma política de portas abertas para o acesso governamental de dados confidenciais, enquanto a hospedagem na web no Canadá é altamente confiável para a proteção dos dados do usuário. Portanto, se você precisa de segurança, escolher um host canadense pode ser benéfico para você.

  1. Suporte ao cliente

Você deseja que seu site esteja em execução o tempo todo. Você também espera que a empresa que contratou para sua hospedagem VPS na web seja receptiva. Você vai querer pessoas prontas e receptivas para lhe dar suporte em momentos de emergência. Se o seu site começar a apresentar problemas ou se estiver sendo direcionado por hackers, você precisará de uma equipe de especialistas para ajudá-lo a reconstruir ou recuperar o seu site. Existem muitos hackers por aí que estão sempre buscando sites em busca de resgate ou para explorar dados de usuários. O suporte ao cliente também deve estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A equipe deve ser capaz de defender seu site contra esses hackers e seus ataques, para os quais eles também devem ter conhecimento.

Escolher o serviço de hospedagem na web VPS ideal para o seu projeto pode ser difícil às vezes, especialmente quando há tantas marcas para escolher. Eu recomendo escolher aquele que oferece mais recursos a um preço razoável. Verifique as especificações físicas do servidor antes de escolher. Certifique-se sempre dos requisitos do seu projeto e escolha de acordo a empresa que lhe dá exatamente o que deseja.

O post Como escolher um servidor VPS em 2021 apareceu primeiro em Indústria Hoje.



This post first appeared on Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind, please read the originial post: here

Share the post

Como escolher um servidor VPS em 2021

×

Subscribe to Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×