Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pecados na hora de publicar o texto do impresso no digital


Excelente matéria publicada pelo Primeiro Digital.

 As equipes estão reduzidas na redações e as tarefas de repórteres e editores foram multiplicadas. Mas na hora de levar o conteúdo de um veículo impresso para o formato digital, é preciso um olhar atento para evitar alguns “pecados”. Não tem coisa pior para um leitor – e eles estão sempre cheios de razão na internet – do que encontrar um conteúdo apresentado de forma desleixada.

Se não há uma equipe dedicada ao digital, o que ocorre geralmente é um copia e cola (quando as plataformas não estão integradas) e o editor do impresso dá o “publicar” em meio a outras tarefas. Ou, então, a prioridade é dada para o texto do impresso e o digital é mera formalidade. Assim, ainda hoje, mesmo que o interesse pelo conteúdo digital tenha crescido, é comum encontrar alguns dos “pecados” listados a seguir.


Acima, abaixo, ao lado…
Manter no texto avisos como “Veja quadro ao lado”, sem lembrar que a disposição dos elementos da reportagem é ou pode ser diferente na comparação impresso e digital.

 Quer conhecer outros?  Leia a matéria completa em http://primeirodigital.com.br/conteudo/pecados-na-hora-de-publicar-o-texto-do-impresso-no-digital/#more-3870



This post first appeared on Blog Da Maven, please read the originial post: here

Share the post

Pecados na hora de publicar o texto do impresso no digital

×

Subscribe to Blog Da Maven

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×