Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Facebook Ads: Saiba Como Escolher o Melhor Tipo de Anúncio para seu Negócio

O Facebook Ads tem um grande potencial nas estratégias de marketing digital. Afinal, essa foi a rede social mais utilizada no  país em 2020 e possui 130 milhões de usuários brasileiros.

Mas, se você é iniciante nessa rede, é válido pensar na compra de seguidores reais, a fim de crescer em reconhecimento e autoridade.

Quer entender mais sobre essa ferramenta? Acompanhe o artigo!
 

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma ferramenta de criação de campanhas pagas que exibe anúncios na própria rede social. Você também pode promover postagens, a página do seu negócio e até mesmo seu site.

Os anúncios, ou Social Ads, podem ser aplicados para qualquer tipo de negócio, desde e-commerces até lojas de segmentos específicos, como marcenarias.

O mais interessante é que você pode segmentar suas campanhas para atrair a sua persona. É possível direcionar de acordo com a localização, perfil e dados demográficos.

Vale lembrar que quanto mais você conhece seu público-alvo, mais assertiva será sua segmentação e, consequentemente, maiores as chances de ter bons resultados com o Facebook Ads.
 

Por que Investir no Facebook Ads

Como vimos, o Facebook é uma rede social bastante popular: são mais de 130 milhões de usuários no Brasil. 

Porém, ao mesmo tempo que possui milhões de usuários, também atrai empresas. Segundo o relatório Social Media Trends, da Rock Content, 94% dos negócios estão presentes nas redes sociais.

Com tanta competitividade, o Facebook Ads é a melhor alternativa para conquistar seus objetivos de negócio, seja aumentar suas vendas, gerar engajamento, entre outros.

Além disso, a ferramenta traz diversas vantagens para o seu negócio, como:

  • segmentação de público alvo;
  • aumento da visibilidade da marca;
  • retorno rápido de seus investimentos;
  • geração de dados para conhecer melhor seu público-alvo;
  • otimização do ROI (Retorno sobre o Investimento). 

Conheça os Tipos de Anúncios Disponíveis:

Você pode usar o Facebook Ads para criar diferentes tipos de anúncios. A escolha irá depender do objetivo da sua campanha. Entenda:
 

#1 Aumento de conversões

Um dos principais objetivos dos anúncios é gerar conversões. Para isso, você pode criar campanhas que incentivam as pessoas a realizarem determinada ação, como compra, registro no site ou preenchimento de formulário.

Para criar esse tipo de campanha, é preciso instalar o Facebook Pixel. Essa ferramenta adicional rastreia o comportamento do consumidor e gera insights interessantes para estratégias mais assertivas.
 

#2 Aumento de engajamento

Se você quer melhorar o engajamento dos usuários com sua página no Facebook, é possível promover uma publicação individual.

Desta forma, você aumentará o alcance do post e receberá mais curtidas, comentários e compartilhamentos. 

Ao engajar seus conteúdos e melhorar o alcance das publicações, você também consegue aumentar seu número de seguidores.
 

#3 Aumento de geração de leads

O principal objetivo desse anúncio é gerar lead para sua lista de e-mails. Para isso, você pode oferecer materiais gratuitos (como e-books ou infográficos) ou ofertas exclusivas para quem se cadastrar. 

Com isso, o usuário irá informar seu e-mail para ter acesso ao conteúdo ou à promoção. 

O mais interessante é que você pode utilizar o botão ‘Download’, quando for compartilhar algum material, e o usuário poderá baixá-lo sem sair da plataforma.
 

#4 Anúncios para ganhar visualizações de vídeos

Outro tipo de anúncio que você pode criar é a promoção de seus vídeos, para aumentar as visualizações. Essa ação é interessante para fortalecer a imagem da marca, mas não serve para impulsionar vendas.
 

#5 Anúncios para vendas

Os anúncios também podem ser usados para melhorar suas vendas. Quando esse é o objetivo, você pode anunciar um produto do seu site para clientes em potencial. 

Essa estratégia traz ótimos resultados quando aplicada ao público que já demonstrou interesse em sua marca e serve como o gatilho final antes da compra.
 

Conclusão

O Facebook Ads permite que você crie diferentes tipos de anúncios, cada um com uma finalidade diferente. 

A melhor opção para o seu negócio é aquela que se enquadra no seu objetivo atual. Você deseja mais engajamento nas publicações? Ou o foco é aumentar as conversões? 

Quando você traça o objetivo dos seus anúncios, conhece seu público-alvo e planejar bem suas ações de marketing digital, certamente conseguirá criar campanhas bem-sucedidas.

O post Facebook Ads: Saiba Como Escolher o Melhor Tipo de Anúncio para seu Negócio apareceu primeiro em AulaPlus - Marketing e Negócios Digitais.



This post first appeared on AulaPlus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais, please read the originial post: here

Share the post

Facebook Ads: Saiba Como Escolher o Melhor Tipo de Anúncio para seu Negócio

×

Subscribe to Aulaplus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×