Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 dicas incríveis para ganhar seguidores no Instagram

Trabalha com a internet e quer ganhar seguidores no Instagram? Chegou ao artigo certo.

Sabemos que é o Instagram é hoje uma das principais redes sociais, sendo assim, é aquela que se encontra em maior evidência para aqueles que querem vender online, conquistar público ou mesmo ser um influenciador digital.

Até alguns anos atrás era impensável que o Instagram se tornasse uma plataforma para trabalhar e ganhar dinheiro.

Além disso, o futuro é animador, possivelmente o Instagram vai continuar crescendo e sendo uma ótima oportunidade para o seu negócio.

Agora vamos ao que interessa, 5 dicas incríveis para ganhar seguidores no Instagram. Você não vai se arrepender em continuar até o final.

1 – Faça reels

O reels é a nova ferramenta do Instagram, de vídeos rápidos e interativos, algo parecido com o TikTok.

O legal de vídeos como esses é que você pode levar conteúdo de uma forma mais didática para o seu público, sem ser algo cansativo.

Exemplo prático: Loja de roupas podem montar propostas de looks diferentes com a mesma peça, afiliados digitais podem falar mais sobre o produto que vendem, pode – se dar dicas rápidas de vendas ou de qualquer outro assunto.

Serve para engajamento e também para ganhar seguidores no Instagram, pois o seu vídeo pode ser visto milhares de vezes, atraindo mais pessoas até as suas páginas.

Precisamos entender que todas as publicações do nosso Instagram, seja publicações ou vídeos rápidos, servem para engajar o nosso perfil e mostrar o nosso conteúdo para mais pessoas.

Por isso se você deseja mesmo que seu perfil seja visitado e que parte dessas pessoas se tornem seus Seguidores, publique com frequência e utilize todas as oportunidades do Instagram para isso.

Para fazer reels é necessário criatividade, se inspire em pessoas do seu nicho ou de outros nichos para começar.

E claro, deixe a vergonha de lado para produzir bastante conteúdo e conseguir se destacar.

2 – Deixe comentários em marcas ou perfis grandes

Há coisas que parecem bobas e muitas pessoas pensam que até não podem resultar em nada, contudo, devemos empregar sempre mais de uma estratégia para conseguir ganhar seguidores no Instagram.

Lembrando que deixar um comentário em uma marca que você gosta ou em um perfil de um grande influenciador não vai te trazer milhões de seguidores, mas podem te trazer alguns e de forma orgânica.

Entenda, nem todas as ações vão trazer números expressivos, mas é necessário fazer o chamado trabalho de formiguinha para ir crescendo.

Os especialistas em mídias sociais destacam o quanto essa estratégia pode ser inteligente quando bem feita.

Deixar um comentário elaborado e ao mesmo tempo verdadeiro, pode fazer com que os olhos da marca e/ou do influenciador se virem para você e consequentemente dos seus seguidores.

Você ganhará visitas (o que ajuda nas impressões) e se o seu perfil estiver preparado com certeza ganhará alguns seguidores.

Quanto mais você fizer isso, mais chances de ser visto, por isso tente comentar com certa frequência as publicações.

Ressaltando novamente que comentários sem fundamento ou iguais o da maioria nunca vão conseguir chamar atenção.

Entendeu mais ou menos o raciocínio das coisas por aqui? Então mãos na massa.

3 – Personalize o seu perfil

Para conseguir ganhar seguidores no Instagram é preciso personalizar o seu perfil, ou seja, mostrar para quem está chegando o que você pretende com o seu perfil.

Existem diversas pessoas com a mesma proposta dentro do Instagram e o usuário é bombardeado todos os dias por perfis e informações.

Existe o lado positivo em tudo isso e também o lado negativo, contudo, você pode fazer com que o seu perfil seja personalizado e reflita quem você é, no caso de lojas, o perfil deve refletir a identidade da sua loja.

Nessas horas copiar aquela grande influenciadora não parece uma boa ideia, é necessário traduzir na sua descrição do Instagram tudo que mencionamos acima.

Possivelmente não é uma tarefa fácil, visto que tem limites de caracteres e que no Instagram ninguém está a fim de ler textão, não é mesmo?

Lembrando que a foto do seu perfil faz parte dessa personalização que vai te dar maior visibilidade.

A dica para foto de perfil é que ela seja feita em um fundo neutro e que seja uma foto convidativa, ou seja, sorrindo e com fatores de acessibilidade em caso de influenciadores.

Quando estamos falando sobre lojas o ideal é que mostre a identidade da empresa.

Até mesmo o nome do perfil entra nessa personalização, será que o seu usuário não é difícil de ser encontrado e digitado por terceiros?

Quanto mais simples o nome, mais fixo ele fica na cabeça de todas as pessoas.

4 – Será que vale comprar seguidores no Instagram?

Quando você ouve ‘’comprar seguidores no Instagram’’o que automaticamente vem em sua cabeça? Possivelmente você ainda possui a ideia de que essa é uma forma errada de conseguir crescer no Instagram.

Na verdade, por muito tempo comprar seguidores realmente não era uma boa ideia. Sabe o que mudou?

Esses dois aspectos citados anteriormente faziam com que ficasse fácil perceber que alguém comprou seguidores, além disso, existem até mesmo programas hoje em dia para avaliar se a quantidade de seguidores é real.

Sendo assim, a sua preocupação não deve ser em comprar seguidores no Instagram e sim em onde comprar seguidores no Instagram, visto que a plataforma deve ser confiável e de ter respaldo.

Lembrando que estamos falando de um investimento, onde os resultados são vistos a curto prazo.

Mas para manter seus seguidores e atrair ainda mais, outras técnicas são necessárias.

  • Você pode comprar quantas vezes quiser, até ir atingindo a marca que almejou, só tente fazer com que o seu engajamento, como comentários, visualizações no perfil, em storys e afins, esteja de acordo. Por exemplo, uma pessoa de 10 mil seguidores e 100 curtidas em fotos mostra um engajamento muito baixo para o algoritmo.

5 – Descubra os melhores horários para suas postagens

Por fim, para conseguir ganhar seguidores no Instagram você pode observar os melhores horários para fazer suas postagens, seja de vídeos ou fotos.

Quando publicamos e em nos primeiros minutos temos bastante visualizações, comentários e curtidas, o Instagram vê aquele conteúdo como relevante e continua entregando seu perfil.

Ou seja, existem mais chances de novas pessoas encontrarem no explorar nos primeiros minutos de publicação.

Queremos sempre uma maior visibilidade, porque de forma indireta, isso acaba trazendo um maior número de seguidores para a nossa página.

Descobrir o melhor horário pode ser feito através de testes, como por exemplo, um dia postar as 18 horas e no outro dia as 20 horas para ver o desempenho de ambos os horários.

Mas também existem as métricas que podem ser mensuradas e te ajudar com essa questão.

Lembrando que para ganhar seguidores no Instagram é preciso paciência, tirando a questão da compra de seguidores, todo o resto chega aos poucos, como citado diversas vezes por aqui.

Ressaltamos essa parte para que você não desista de ter um grande Instagram na primeira dificuldade.

Quer mais dicas como essas? Então continue em nosso site.

O post 5 dicas incríveis para Ganhar Seguidores no Instagram apareceu primeiro em AulaPlus - Marketing e Negócios Digitais.



This post first appeared on AulaPlus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais, please read the originial post: here

Share the post

5 dicas incríveis para ganhar seguidores no Instagram

×

Subscribe to Aulaplus - Criptoativos, Blockchain E Negócios Digitais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×