Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nomes para canais do YouTube – Como Escolher

Travar ao escolher Nomes para canais do YouTube é algo bem comum e que faz muitas pessoas procrastinarem ao começar uma nova estratégia nessa rede social.

Então, se você está com esse problema, fique tranquilo, pois neste artigo iremos explorar um pouco mais esse assunto. Vamos te ajudar a escolher um bom nome para Seu Canal no YouTube ou em até mesmo em outra rede social facilmente.

Vale lembrar que aqui sempre reforçamos o YouTube como uma das principais fontes de tráfego orgânico na internet. Por isso recomendamos que, sempre que possível, o utilize como estratégia para aumentar o crescimento de seu negócio online.

Antes de pensar em nomes para canais

Antes mesmo de pensar no nome que você colocará em seu Canal, algumas outras questões precisam ser respondidas.

Primeiramente, reflita: sobre o que o seu canal falará? Qual será seu principal nicho de atuação? E qual é seu público alvo? Com qual frequência você conseguirá postar novos conteúdos?

É importante responder a essas perguntas por 2 motivos principais: o primeiro é que o nome do seu canal pode ter a ver com o conteúdo dele e o segundo é que um canal sem essas perguntas respondidas será um canal sem foco, por isso dificilmente dará certo.

Esqueça a ideia de fazer um canal no YouTube aonde você publicará vídeo sobre tudo. Isso simplesmente não dá certo.

É preciso ter um foco! Até mesmo se você parar agora para analisar os maiores canais que estão em crescimento, verá que cada um deles tem um tema bem definido. Com isso, conseguem criar uma conexão mais forte e fidelizar seu público.

Também é interessante saber mais sobre quais temas você irá postar para já fazer uma lista prévia e começar a gravar uma quantidade razoável de vídeos. Dessa forma você garante que se houver algum imprevisto seu canal não ficará sem novos conteúdos.

Para trabalhar nessa rede social, é imprescindível que você publique novos conteúdos com frequência, portanto, se você se propor a postar um vídeo por semana, faça isso sem falta. Se são 2 vídeos por semana, faça isso sem falta. Independente da quantidade de vídeos que você for colocar toda semana, nunca diminua esse número.

Nicho e público definidos

Agora que você tem um nicho definido, assim como o público, fica muito mais fácil ter novas ideias para nomes de canais para seu novo projeto.

Nesse ponto, você pode usar e abusar de sua criatividade utilizando algumas estratégias e ferramentas, como veremos a seguir.

Estratégias para criar uma nova marca

Brainstorm para nomes de canais

A estratégia da chuva de Ideas é uma ótima pedida para ter uma lista de opções de nomes para canais e, assim, poder escolher entre eles ou até mesmo fazer um mix entre essas ideias diferentes.

Basicamente, você vai reservar um tempo, pegar uma folha de papel e escrever todas as ideias que vierem à sua mente.

Se possível, conte com a ajuda de um ou 2 amigos, assim vocês trocarão ideias e experiências e com isso, essa lista tende a ficar muito mais rica.

O próximo passo é fazer um filtro e escolher o melhor nome entre todas as sugestões disponíveis.

Ferramentas online para criação de nomes

Existem diversas ferramentas online para ajudar a escolher nomes de marcas que também podem ser adaptados para nomes para canais do Youtube.

Porém, a maioria delas é pensada exclusivamente em inglês e são traduzidas para o português.

Dessa maneira, o raciocínio básico está na língua inglesa. Por isso, as melhores ideias estarão também em inglês.

Então a recomendação que fica é você abrir uma dessas ferramentas que irá lhe pedir uma palavra chave ou 2 para a partir daí te dar ideias.

Em seguida, coloque em inglês a palavra chave que você está pensando peça para ele gerar todas as ideias possíveis.

Por fim, você irá copiar essas palavras chaves, colar em uma ferramenta de tradução como o Google Translate e, a partir daí, terá uma infinidade de opções de nomes para canais.

Escolhi o nome para meu canal. Qual o próximo passo?

Basicamente, agora você precisará criar uma identidade visual para seu canal no YouTube.

Isso incluirá pelo menos uma foto para o seu perfil e uma foto para a capa desse canal.

Você pode fazer ambos contratando um profissional freelancer da área ou, caso esteja com a verba menor ou mais tempo disponível, você mesmo pode fazer em ferramentas online de criação deste tipo de arte, como o próprio Canva ou o Logo Maker.

Em seguida você precisará de uma estratégia para fazer o seu canal do YouTube crescer. Eu recomendo que assista o vídeo a seguir, onde terá acesso a algumas dicas sobre como aumentar as visualizações de seus vídeos.

Recomendação final além dos nomes para canais

Se você estava travado na hora de escolher entre nomes para canais do YouTube, agora essa questão está resolvida.

Contudo, você notará que essa é apenas a ponta do iceberg e agora existem várias outras decisões que você precisa tomar.

Recomendo que você sempre aproveite todo o seu tráfego gerado para torná-los não apenas visitantes, mas compradores que te geram novas fontes de receita.

Para isso, costumo atrelar uma estratégia profissional de e-mail marketing em conjunto com o tráfego gerado no Youtube.

Você pode ter acesso a essa estratégia passo a passo, de maneira gratuita clicando aqui para acessar o artigo na íntegra.

Até a próxima.

O post Nomes para canais do YouTube – Como Escolher apareceu primeiro em Negócio Esperto.



This post first appeared on Negócio Esperto, please read the originial post: here

Share the post

Nomes para canais do YouTube – Como Escolher

×

Subscribe to Negócio Esperto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×