Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como baixar vídeos da Hotmart e outros cursos online

Você já se perguntou como Baixar vídeos da Hotmart e de outros cursos online de maneira rápida e gratuita?

Para quem faz qualquer tipo de curso online e precisa assistir às aulas em um local onde não há conexão com a internet (como uma viagem no interior), é preciso fazer o download das aulas do curso antes de sair de casa.

Dessa forma, você pode continuar seus estudos estando onde estiver.

Não sabe como fazer isso? Não se preocupe mais com essa questão. Neste artigo, vamos te ensinar como baixar vídeos de cursos online e não atrasar mais seus estudos. Confira!

É legal baixar vídeos de cursos online?

Atualmente os cursos online vem sendo um sucesso cada vez maior. Isso ocorre devido a seus valores acessíveis e maior ênfase em conteúdos práticos que vão direto ao centro da resolução dos problemas.

Muitas plataformas já pensaram em maneiras de otimizar ao máximo a experiência de cada um de seus alunos. Por isso existem várias maneiras de você baixar vídeos da Hotmart e outras plataformas de maneira gratuita e 100% legal.

Tendo comprado seu acesso ao curso, você está totalmente dentro da lei ao baixar as aulas deste mesmo curso para assistir e fazer uso pessoal.

A seguir, vamos te mostrar como baixar vídeos de curso online usando algumas ferramentas disponíveis na internet e outras disponibilizadas pelas próprias plataformas de cursos

Fique até o final para aprender definitivamente como nunca mais ficar na mão ao querer ver seus cursos quando estiver sem conexão com a internet.

Como baixar vídeos da Hotmart

A plataforma de cursos da Hotmart é definitivamente a maior do Brasil e com muitas das melhores soluções no mercado.

Inclusive, eles disponibilizam um aplicativo chamado Hotmart (antigo Hotmart Sparkle), que está disponível na App Store e na Google Play.

Com este aplicativo você pode acessar todos os seus cursos comprados na plataforma dentro do Hotmart Club e fazer o download das aulas para seu celular ou tablet.

Para isso, basta você seguir essa sequência de passos abaixo após fazer o download do aplicativo e entrar com seus dados de acesso, como e-mail e senha, que usa na conta Hotmart:

  1. Abra o aplicativo Hotmart em seu celular;
  2. No rodapé do aplicativo, toque em Produtos;
  3. Escolha o curso que queira ver as aulas;
  4. Em seguida, toque em Acessar Conteúdo;
  5. Clique no ícone de uma seta para baixo ao lado de cada vídeo para fazer o download daquele vídeo específico. Quando essa opção estiver marcada na cor verde, significa que o conteúdo já pode ser visto sem conexão com a internet.

Porém, lembre-se que a opção de assistir vídeos offline só funciona para vídeos hospedados na própria Hotmart. Vídeos do YouTube, Vimeo e outras plataformas continuarão precisando de uma conexão com a internet.

Como baixar vídeos de cursos online no YouTube

Também existem métodos funcionais para baixar vídeos do YouTube de maneira totalmente legal.

Porém, poucas nem todos conhecem essa nova função, já que ela começou a se popularizar principalmente de 2022 em diante.

É possível fazer download dos vídeos do YouTube direto pelo próprio aplicativo da rede social.

Porém, essa função está presente apenas no YouTube Premium, que você pode ter acesso gratuitamente por 30 dias ou até mesmo por períodos de 3 meses ou mais, dependendo da promoção que eles fizerem no momento de sua assinatura.

Como você pode ver no print abaixo, de vez em quando, ao abrir o aplicativo do YouTube, ele sugere que você faça o cadastro do YouTube Premium, ativando assim a função de baixar vídeos do YouTube, entre muitas outras.

Dessa forma, você verá um botão com um ícone de download em todos os vídeos do YouTube aos quais for assistir. Basta clicar nesse botão para baixar o vídeo e depois poder acessá-lo de onde estiver, mesmo que não tenha conexão com a internet.

A seguir, um passo a passo para você ter acesso à opção de download de vídeos do YouTube no próprio aplicativo.

  1. Baixe o aplicativo do YouTube em seu celular e faça login;
  2. Cadastre-se para testar o YouTube Premium por 30 dias;
  3. Acesse o vídeo que você gostaria de baixar;
  4. Abaixo deste vídeo, localize o botão de download e clique nele.

Então o vídeo ficará disponível em sua biblioteca do aplicativo YouTube, na aba download.

Como fazer download de aulas da Eduzz

Até o momento a Eduzz também possui uma área de membros própria, chamada de Nutror, onde você pode acessar basicamente todos os cursos online que compra nesta plataforma.

Também é possível fazer download de videoaulas em áreas de membros da Eduzz de maneira bem simples e rápida.

Leia também: É possível ter ActiveCampaign de graça?

Os vídeos não são hospedados no próprio plataforma Nutror, mas costumam ser hospedados pelos produtores em plataformas como YouTube e Vimeo.

A seguir, veremos como fazer para baixar esses vídeos em cada um dos casos.

Vídeos que estão hospedados no YouTube

Nesse caso, é bem simples. Basta você clicar no ícone YouTube dentro do player, como você pode ver na imagem abaixo e uma nova aba será aberta com esse vídeo em questão.

Tendo feito o que falamos anteriormente a respeito de ativar a opção do YouTube Premium, você imediatamente já poderá clicar no botão de download e baixar sua aula tranquilamente.

Download de vídeos que estão hospedados no Vimeo

Já no caso de vídeos que estão hospedados no Vimeo, você também pode fazer o download dessas aulas, porém não é tão simples assim.

O próprio produtor precisa ter autorizado para que seu conteúdo seja baixado pelos alunos.

Caso ele tenha feito isso, ao passar o mouse sobre os vídeos, você verá um ícone similar ao do YouTube de fazer download e, clicando nesse ícone, você baixará a aula em questão.

Porém, se esse ícone não aparecer, significa que o produtor desabilitou a opção de fazer o download do vídeo.

Contudo, você não está em um beco sem saída. A partir deste momento, você pode entrar em contato com o produtor e pedir para que ele ative essa função.

Como baixar aulas da Udemy

Uma das plataformas que mais tem se popularizado na disseminação de cursos online é a Udemy.

Sendo assim, é muito comum que haja um milhares de pesquisas com relação a como baixar vídeos na Udemy asim como baixar vídeos da Hotmart.

Essa plataforma implantou uma medida de segurança contra a pirataria que simplesmente bloqueia o download de todas as suas vídeo aulas hospedadas.

Nesse caso, você também precisará que o dono do curso autorize um recurso para download, que é disponibilizado pela própria Udemy e permite que os alunos vejam as aulas offline.

Sendo assim, verifique com o instrutor se ele deixou disponível para baixar os vídeos do curso indo até o próprio suporte da sua área de membros. Você também pode checar vídeo por vídeo, clicando com o mouse na engrenagem, no canto inferior direito do reprodutor da aula e vendo se a opção fazer download da aula está habilitada.

Caso não esteja, você pode solicitar ao instrutor que habilite essa função.

Como baixar vídeos de cursos online em geral usando o navegador

Também existe outra maneira muito prática de baixar vídeos de curso online utilizando o seu próprio navegador.

Você pode através de uma extensão no Google Chrome ou no Mozilla Firefox, fazer download de vídeos de maneira rápida e gratuita.

Também existem opções alternativas para navegadores como Edge, Opera e outros.

Portanto, se o navegador de sua preferência não aparecer nessa lista, lembre-se de fazer uma rápida pesquisa no Google por como baixar vídeos da Hotmart ou como baixar vídeos de curso online. Adicione o nome do seu navegador no final da pesquisa e você encontrará uma extensão alternativa.

A seguir, vamos te mostrar algumas opções de extensões para baixar vídeos online.

Video Download Helper

Essa é minha extensão preferida que pode ser utilizada tanto no Google Chrome como no Mozilla Firefox. Ela permite realizar download de vídeos em sites como Google Vídeo, Dailymotion, Vimeo, YouTube, entre outros.

Você pode escolher para baixar os arquivos em formato MP4 ou FLV e também a pasta na qual quer salvá-los.

O download é feito rapidamente, porém, em alguns casos é permitido baixar apenas um vídeo por hora na extensão gratuita.

Você pode assinar a versão premium e pagar por isso ou simplesmente ir limitando o seu download com um pouco mais de paciência.

FastestTube

Outra excelente extensão para download de vídeos online é o FastestTube.

Com essa ferramenta você consegue baixar vídeos da internet de maneira gratuita no formato MP4 ou FLV direto de seu navegador.

Essa extensão também está disponível para os navegadores Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Apple Safari e Opera.

Conclusão

Por fim, neste artigo, mostramos para você diversas alternativas diferentes para baixar vídeos de cursos online de maneira rápida e gratuita.

Aproveite essas dicas para conseguir ainda mais tempo de qualidade para seus estudos. Mesmo sem conexão com a internet, agora você poderá estudar ainda mais

Se você gostou deste conteúdo, veja também o artigo Primeira Venda em 24 Horas e melhore seus resultados trabalhando na internet.

Até a próxima.

O post Como baixar vídeos da Hotmart e outros cursos online apareceu primeiro em Negócio Esperto.



This post first appeared on Negócio Esperto, please read the originial post: here

Share the post

Como baixar vídeos da Hotmart e outros cursos online

×

Subscribe to Negócio Esperto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×