Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Advogado Causídico e seu papel fundamental na Defesa Jurídica

Um advogado causídico típico remonta uma longa tradição em que a compreensão do caso trazido pelo cliente e o objetivo comum de resolvê-lo devem ser o foco norteador da prestação da advocacia. Tomar este ideal como fundamentação de toda a atuação de um advogado ainda é essencial para garantir um serviço individualizado, atento e cuidadoso com os resultados.

No artigo de hoje, nossa equipe preparou um resumo da atuação de um advogado causídico nas principais áreas do direito. Esperamos que o conteúdo seja útil para ajudar você a entender o impacto positivo de contar com profissionais devidamente especializados em suas áreas de atuação. Confira:

O que é um advogado causídico?

Ao longo da história, atribuiu-se o trabalho “causídico” como um sinônimo da defesa judicial e da advocacia. Atualmente, essa definição segue válida, com uma nuance especial. Normalmente, a ideia de um causídico é a do advogado que se conecta com a causa, conhecendo-a a fundo, pleiteando pelo seu sucesso.

Com essa percepção, é evidente que o Galvão & Silva advocacia inspira-se no histórico dos grandes causídicos para oferecer um serviço completo, de plena atenção e atendimento sem disponível para seus clientes.

Principais especialidades de advogado causídico

Na prática, todas as especialidades do direito possuem advogados causídicos dedicados à resolução da demanda de seus representados. Entre os mais frequentes, é possível destacar:

Ligue e agende a sua consultoria com o Advogado Especialista.
(61) 3773-4591

Advogado causídico especialista em direito de família

O especialista em direito de família aborda todos os temas referentes aos efeitos das interações entre familiares. Isso vai desde atos que formam a família, como o casamento ou a adoção, até questões posteriores a estas instituições formativas. Trata-se de uma ampla gama do direito, que exige uma profunda sensibilidade do causídico envolvido.

Advogado causídico especialista em inventário

Muitas vezes, o advogado causídico especialista em inventário também atua em questões relativas ao direito de família. Afinal, o inventário consiste na distribuição dos bens e obrigações de uma pessoa falecida para seus herdeiros.

Um bom especialista no assunto entende não apenas a resolução jurídica da demanda. Ele também busca tonar um momento pessoal tão delicado para a família em uma situação de leve resolução, na medida das possibilidades. Este cuidado também faz parte de um atendimento atento e sensível ao real interesse dos representados.

Advogado causídico especialista em direito empresarial

Ao contrário do que muitas pessoas consideram, o direito empresarial não consiste em um segmento despersonalizado. Pelo contrário: um advogado causídico focado no assunto compreende as demandas e necessidades da empresa que representa. Nutrindo objetivos comuns, cliente e advogado desenvolvem uma relação de força mútua, capaz de gerar mais resultados.

Advogado causídico especialista em direito imobiliário

Um advogado especialista em direito imobiliário pode trabalhar desde os processos de negociação, até a gestão patrimonial imobiliária. Seus clientes podem variar entre uma ampla gama de perfis – desde aqueles que estão negociando seu primeiro imóvel, até empreendimentos imobiliários e construtoras que precisam de uma estratégia proativa de gestão de contratos, recursos e eventuais questões judiciais decorrentes de negócios, autorizações e embates entre partes.

Precisando de um Advogado Especialista em sua causa? Somos o escritório certo para te atender.
Agendar atendimento

Advogado causídico especialista em direito administrativo

O advogado causídico especialista em direito administrativo lida, entre outras responsabilidades, com questões relacionadas ao serviço público. O direito administrativo engloba um conjunto de normas que regulamentam e orientam a atuação da Administração Pública no atendimento ao interesse público. Atuar nessa esfera jurídica é uma fonte de grande orgulho para nosso escritório de advocacia.

No âmbito do Direito Administrativo, dentre várias atividades, as causas incluem a defesa dos direitos dos servidores públicos em diversas esferas da Administração Pública e à participação ativa na garantia dos direitos daqueles que almejam uma colocação por meio de concurso público. Além disso, advogados da área prestam assistência a indivíduos cujo direito à informação sobre si mesmos foi restringido e auxilia empresas privadas a desempenharem suas atividades de maneira segura em prol da sociedade.

Advogado causídico especialista em direito ambiental

O Direito Ambiental constitui um campo jurídico voltado para questões relacionadas ao meio ambiente. Está diretamente associado a setores como agricultura, pecuária, agroindústria, construção civil e uma variedade de atividades industriais que geram impacto ambiental. Consequentemente, é essencial que os membros da sociedade relacionados a estes ramos adotem medidas e práticas apropriadas para estar em conformidade com a legislação vigente.

Advogado causídico especialista em direito constitucional

Um advogado causídico que atua no ramo do direito constitucional é aquele mais profundamente ligados aos princípios e às normas fundamentais da nossa sociedade. Neste sentido, ele atua não apenas em ações específicas da matéria constitucional, mas também no questionamento de temáticas que acredita estar em desacordo com os princípios que regem o país.

Todo advogado atua de forma conjunta às matérias constitucionais, visto que o direito emana da nossa carta Magna. Porém, aqueles que são especializados neste ramo do direito levam as discussões sobre o tema a uma nova profundidade.

Clique no botão e fale agora com o advogado especialista
Fale Conosco

Advogado causídico especialista em direito previdenciário

Um advogado causídico especializado em direito previdenciário é um profissional com expertise aprofundada em diversas áreas relacionadas à Previdência Social. Isso abrange assuntos como aposentadoria, variados tipos de auxílios e proteção dos contribuintes, de modo geral. É de sua responsabilidade a incansável luta pela concretização dos direitos do trabalhador que contribuiu e passa a necessitar do benefício previdenciário.

Advogado causídico especialista em direito internacional

Seja na atuação no âmbito privado ou público, o advogado causídico do direito internacional geralmente precisa conciliar diferentes legislações em uma única causa. A complexidade do trabalho se traduz em uma dedicação profunda a causas que exigem a capacidade de integrar os diferentes sistemas jurídicos em prol de um mesmo objetivo.

Advogado causídico especialista em direito digital

É impossível imaginar o mundo contemporâneo sem apontar os espaços que o direito digital ocupa nele. Neste sentido, a atuação de um advogado causídico é aquela que reúne todas as lições clássicas do direito em um mundo cada vez mais virtual, em contante fluxo de informações e rápidas mudanças. Além disso, sua atuação exige uma capacidade ímpar de compreensão analógica, de forma a converter todas as estruturas já existentes no direito em solução para seu cliente.

Advogado causídico especialista em direito do consumidor

O direito do consumidor certamente está entre as principais causas presentes no imaginário brasileiro. Afinal, não são poucas as experiências insatisfatórias entre clientes e serviços ou produtos. Felizmente, nosso ordenamento jurídico apresenta uma estrutura bastante abrangente de garantias para os consumidores.

Ligue e agende a sua consultoria com o Advogado Especialista.
(61) 3773-4591

O advogado causídico que trabalha neste segmento desenvolve a estratégia de recuperação destas garantias, de forma a fazer valer o direito do consumidor no caso concreto. Pode, ainda, pleitear por indenizações adicionais que tenham sido decorrentes da falha apresentada pelo ofensor.

Advogado causídico especialista em direito do trabalho

O advogado causídico especialista em direito do trabalho é aquele que atua especialmente sob a ótica da Consolidação das Leis do Trabalho no Brasil. Obviamente, essa atuação pode se dar tanto pelo lado do trabalhador, quanto pelo lado do empregador. Em ambos os casos, o conhecimento específico sobre o caso concreto e o domínio das características técnicas deste segmento do direito são fundamentais para que as chances de sucesso sejam elevadas.

Advogado causídico especialista em direito tributário

O direito tributário rege, essencialmente, todas as relações econômicas presentes na sociedade brasileira. Sendo ela, por definição legal, capitalista, resta clara a importância de contar com um advogado causídico para atuar no segmento. Estes profissionais podem atuar tanto para pessoas físicas como para empresas como seus clientes, buscando o melhor resultado possível para garantir condições econômicas de crescimento e prosperidade.

Advogado causídico especialista em licitações

Cada vez mais procurado no mundo jurídico, o advogado causídico especialista em licitações é aquele que atua desde a primeira leitura do edital, até a certificação de que todos os compromissos estejam cumpridos

Na prática, a atuação de um advogado especialista em licitações pode começar desde antes da disputa de seus clientes por qualquer certame público. Cada vez mais instituições exigem, por exemplo, a existência de políticas de integridade por parte das empresas como parte do seu rol de pré-requisitos.

Neste sentido, o advogado causídico especialista em licitações é aquele que atua na elaboração dessas estratégias de compliance, nas estratégias de adequação do negócio aos ditames específicos do edital, na defesa administrativa de seu cliente frente ao certame e, até mesmo, na resolução de questões judiciais decorrentes deste procedimento.

Precisando de um Advogado Especialista em sua causa? Somos o escritório certo para te atender.
Agendar atendimento

Agora que você já entende as principais áreas de atuação de um advogado causídico, deve ter compreendido que o termo se refere às diferentes especialidades que podem contemplar à sua causa.

Em nosso escritório, acreditamos que além do domínio técnico dos termos abordados, é essencial que um advogado causídico tenha a capacidade de oferecer um atendimento que proporcione segurança, tranquilidade e transparência para seu cliente.

Em geral, causas judiciais são causadoras de estresse e incerteza. Um bom profissional deve reduzir estes sentimentos por meio de segurança de que o melhor trabalho esteja sendo feito para o cliente.

Se você está em busca de um escritório que tenha um advogado causídico para a sua demanda, entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta no escritório Galvão & Silva. Analisaremos seu caso individualmente e apontaremos as possíveis soluções jurídicas para ele.

5/5 - (1 vote)

The post Advogado Causídico e seu papel fundamental na Defesa Jurídica appeared first on Galvão & Silva.



This post first appeared on Escritório De Advocacia Galvão & Silva, please read the originial post: here

Share the post

Advogado Causídico e seu papel fundamental na Defesa Jurídica

×

Subscribe to Escritório De Advocacia Galvão & Silva

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×