Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Divisão de serviços renováveis da Ingeteam adquirida pela RES

RES anuncia aquisição da divisão de serviços renováveis da Ingeteam e se torna a maior provedora independente de serviços renováveis do mundo.

  • A transação expande as capacidades da RES, criando o maior provedor independente de tecnologia de serviços de energia renovável do mundo.
  • A RES terá £ 35 bilhões de libras esterlinas (cerca de US$ 45 bilhões de dólares) de ativos sob gestão por meio de mais de 40 GW de contratos globais de operação, manutenção e gestão de ativos.
  • A transação reforça o compromisso da RES em acelerar a transição energética e responde ao crescimento em seus mercados-alvo de serviços públicos e infraestrutura.
  • A chegada da RES ao Brasil apoiará as ambições de transição energética do País e ajudará acelerar o crescimento do setor de energia renovável no mercado local.Londres, 04 de março de 2024 – A RES, maior empresa independente de energia renovável do mundo, concluiu a aquisição da divisão de serviços renováveis da Ingeteam.

RES adquire divisão das renováveis da Ingeteam

O acordo se soma à amplitude distinta de serviços da RES para as indústrias solar e eólica, bem como sistemas de armazenamento de energia de bateria (BESS), biomassa, hidroelétrica e hidrogénio. Além disso, a transação expande o alcance global da companhia para 10 novos mercados com a incorporação do Brasil, México e Espanha.

Para melhorar ainda mais a manutenção e a eficiência dos ativos, a RES combinará sua nova presença em novos mercados com o investimento contínuo em seus ecossistemas inovadores e tecnológicos, dados, análises, machine learning e inteligência artificial. O acordo cria um novo líder em termos de eficiência, entrega e profundidade de serviços renováveis, ao mesmo tempo em que reduz custos por meio de vantagens de escala e gerenciamento integrado de peças de reposição e componentes principais.

O CEO da RES, Eduardo Medina, disse: “Este acordo assegura o status da RES como uma potência global ao permitir a entrega de soluções de energia renovável. A combinação da experiência tecnológica e do alcance internacional da Ingeteam e da RES nos permitirá oferecer todo o portfólio de serviços de energias renováveis necessários à medida que nossos principais mercados de serviços públicos e infraestrutura continuam a se expandir com foco nas metas de carbono zero. Esperamos que esse crescimento acelere e estamos muito bem posicionados para fornecer serviços de suporte em toda a gama de tecnologias de energia renovável.

Ingeteam CEO: Eduardo Medina

Sobre a chegada da RES ao mercado brasileiro, Medina destacou que “O setor de energia do Brasil é um dos menos intensivos em carbono do mundo e o país é referência em fontes renováveis. A experiência única da RES como líder global na indústria de energias renováveis se alinha perfeitamente com o potencial de expansão do mercado brasileiro. Estamos empolgados para nos juntar ao Brasil em sua jornada de transição energética e ajudar a acelerar o crescimento do setor de energia renovável no país.

O acordo marca o lançamento do negócio de serviços globais da RES, que será liderado pelo recém-nomeado CEO Juan Gutiérrez, a partir de maio de 2024.O CEO da Ingeteam, Adolfo Rebollo, disse: “Nossa decisão de desinvestir de nossa divisão de Operação & Manutenção de Serviços Renováveis permite que a Ingeteam se concentre e invista ainda mais em nossa área de negócios principal de desenvolvimento de Tecnologia de Conversão de Energia, em linha com nossa estratégia corporativa. A sólida proposta que recebemos da RES está alinhada com nossa visão para o negócio e nossos valores.

Continuaremos apoiando nossos clientes para a eletrificação de um futuro sustentável usando nossa tecnologia, incluindo dispositivos eletrónicos de potência, eletrónica de controle e máquinas rotativas.

A RES está em uma posição única para enfrentar esse desafio com mais de 40 anos de experiência na entrega e manutenção de projetos complexos. Agora, em conjunto com a divisão de serviços da Ingeteam, a RES está fortemente posicionada para desbloquear um potencial adicional para soluções orientadas por tecnologia. Paralelamente à sua prestação de serviços, a RES continua empenhada em desempenhar o seu papel no aumento do ritmo de implantação de energia renovável e planeia colocar 22 GW de capacidade em operação nos próximos cinco anos, além dos 24 GW que entregou até o momento.

Sobre a RES

A RES é a maior empresa independente de energia renovável do mundo, atuando em 24 países em energia eólica, solar, armazenamento de energia, biomassa, hidroelétrica, hidrogénio verde, transmissão e distribuição de energia. Inovadora no setor há mais de 40 anos, a RES entregou mais de 24 GW de projetos de energia renovável em todo o mundo e planeia colocar mais de 22 GW de nova capacidade on-line nos próximos cinco anos.

Como prestadora de serviços, a RES tem as habilidades e a experiência em gestão de ativos, operações e manutenção (O&M) e peças de reposição – contando com 41GW de ativos renováveis em 1.300 localidades. A RES traz para o mercado uma gama de produtos e soluções digitais de base tecnológica práticas e concebidas para maximizar o investimento e a implantação de energias renováveis. A RES é a força por trás de um futuro de energia limpa, onde todos têm acesso a energia de carbono zero acessível, reunindo a experiência global, a paixão e a inovação de seus 4.500 funcionários para transformar a maneira como a energia é gerada, armazenada e fornecida.

O conteúdo Divisão de serviços renováveis da Ingeteam adquirida pela RES aparece primeiro em Portal Energias Renováveis.



This post first appeared on Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis, please read the originial post: here

Share the post

Divisão de serviços renováveis da Ingeteam adquirida pela RES

×

Subscribe to Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×