Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Foram reveladas as melhores marcas de painéis solares

Foram reveladas as melhores marcas de painéis solares de 2023 para instalar em sua casa. A avaliação, feita pela RETC, teve em conta aspetos como a resistência, fiabilidade e rendimento de cada uma das marcas.

Tabela de Conteúdos

Quais os melhores painéis solares para instalar em sua casa?

A procura por um mundo sustentável é um objetivo comum de todos, sendo que a maioria opta por investir em energias renováveis. Assim, à medida que a tecnologia segue o seu desenvolvimento, há que procurar as melhores opções, sendo os painéis Solares a opção mais escolhida pelos utilizadores um pouco por todo o mundo.

Há então que optar por painéis solares de grande qualidade, de modo a aproveitar a energia do sol de forma mais eficiente. E para ajudar os consumidores na escolha da melhor decisão, o Centro de Testes de Energias Renováveis (RETC), deu a conhecer o seu mais recente relatório onde mostra quais são os melhores painéis solares de 2023!

Quais os aspetos avaliados nos testes aos painéis solares?

Essa avaliação teve em conta os seguintes aspetos das várias marcas de painéis solares:

  • Resistência
  • Fiabilidade
  • Qualidade
  • Rendimento dos painéis solares

Resistência aos elementos

Os painéis solares foram submetidos a vários testes, determinando assim a sua durabilidade e rendimento a longo prazo.

O teste de resistência à queda de granizo foi um dos testes mais críticos para avaliar os painéis solares. Pois é o aspeto em que os painéis solares mais sofrem com impacto cinético (simulação de 30 anos de queda de granizo).

Tipologia de Defeitos em Painéis Solares

Simularam também a resistência dos painéis solares quando expostos a outras tensões ambientais, que afetam a degradação do painel solar ao longo do tempo.

JA Solar, JinkoSolar e Trina Solar foram as marcas de painéis solares que melhores resultados apresentaram perante a queda de granizo.

Astroenergy, JA Solar, Longi Solar e RunEnergy foram as marcas que melhores resultados apresentaram perante as tensões ambientais, com um decréscimo de 2% na potência, quando expostos a condições rigorosas de congelação, humidade, amplitudes térmicas, exposição solar extrema, carga estática e raios ultravioleta.

Maior eficiência e resistência à degradação

A eficiência apresentada por um painel solar é o fator que o consumidor mais tem em conta para escolher a marca com melhor rendimento solar. Esta mede a percentagem de energia solar que é convertida em energia elétrica.

Dos 14 painéis solares avaliados pela RETC, todos tiveram eficiência energéticas acima dos 20%, sendo seguido pelo painel solar da marca TOPCon tipo n, atingiu uma eficiência impressionante de 25.8%, tendo o painel solar de silício monocristalino de heterojunção, uma eficiência de 22.4%.

Estes valores mostram a importância de escolher painéis solares com tecnologias e design superiores e mais recentes.

Os testes de resistência LeTID e LID avaliaram os painéis solares perante a capacidade de resistir à degradação a longo prazo causada pela exposição à luz e a temperaturas elevadas.

Marcas como a Apto Solar, JA Solar e Trina Solar tiveram uma perda inferior a 0.75%, depois de submetidos a vários testes intensivos.

Fiabilidade dos painéis solares

A fiabilidade é outro dos pontos a ter em conta aquando da escolha de painéis solares para a sua casa. É o aspeto que vai influenciar diretamente a vida útil e o retorno do seu investimento ao longo do tempo.

Nestes testes de fiabilidade, marcas como AstroEnergy e Yingli Solar tiveram bons resultados, com uma degradação inferior a 2% depois de mais de 2000 horas de exposição aos elementos.

Num outro teste, de carga mecânica estática e dinâmica, em que se avalia o rendimento dos painéis sobre várias tensões ambientais e vento, os melhores resultados foram obtidos pela JA Solar e Trina Solar, com uma degradação inferior a 2%.

No último teste, perante ciclos térmicos (variações extremas da temperatura), 80% dos painéis solares tiveram uma perda de potência inferior a 2%, e 2,4% dos painéis solares tiveram perdas superior a 4% ou mais!

Resultados globais dos melhores painéis solares de 2023

Tendo por base todos os aspetos de resistência, qualidade, rendimento e fiabilidade, o RETC identificou oito marcas de painéis solares ideais para instalar em sua casa.

Segundo o estudo, são oito as melhores marcas de painéis solares para instalar em sua casa:

  • Astronergy
  • JA Solar
  • Jinko Solar
  • Longi Solar
  • Qcells
  • Runergy
  • Trina Solar
  • Yingli Solar

Vídeo – Quem é o Centro de Testes de Energias Renováveis (RETC)?

O que deve saber sobre o autoconsumo fotovoltaico

O conteúdo Foram reveladas as melhores marcas de painéis solares aparece primeiro em Portal Energia.



This post first appeared on Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis, please read the originial post: here

Share the post

Foram reveladas as melhores marcas de painéis solares

×

Subscribe to Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×