Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Problemas em carros elétricos obriga Lucid Motors a efetuar recall

Na mesma semana a Californiana Lucid Motors, produtora do elétrico Lucid Air, chamou às oficinas 6360 veículos por três problemas distintos. Sendo que dois desses problemas são resolvidos por atualizações OTA (atualizações na Centralina).

Californiana chamou carros elétricos às oficinas por 3 problemas distintos

Os chamados “recalls” (convocatórias para os donos dos elétricos irem com os seus carros às oficinas) foram emitidos a 27 de junho de 2023, para determinados Lucid Air de 2022 e 2023.

O primeiro recall incidiu em 5523 sedãs elétricos Lucid Air, que segundo o relatório do NHSTA, as porcas do braço do limpador nesses veículos podem soltar-se, levando a uma diminuição da visibilidade e aumento das probabilidades de um acidente.

A NHSTA afirma que afirma que os veículos não cumprem com os Padrões Federais de Segurança de Veículos Motores. Os centros de serviço da Lucid vão inspecionar a peça e resolver o problema (ou substituí-la) gratuitamente.

O segundo recall afeta 59 elétricos Lucid Air com uma versão de software entre 2.015 e 2.0.50. Em que a câmara de visão traseira destes veículos pode não exibir a imagem aquando da manobra de marcha atrás.

Para este problema, a Lucid lançou uma atualização de software over-the-air (OTA), gratuita. A Lucid diz que, feita a atualização, “os clientes não voltaram a ter o problema”. A empresa está “a emitir esta convocatória para incentivar os proprietários do Lucid Air a instalar a versão mais recente do software”.

Por último… a terceira convocatória incidiu sobre 778 Lucid Air elétricos com a versão de software 2.0.64 e anteriores devido a possíveis problemas de perda de energia. A empresa lançou uma atualização OTA para resolver o problema.

Os proprietários de elétricos Lucid Air que não tenham sido convocados podem ainda contactar a empresa.

Recentemente, a Lucid reduziu os preços das versões do seu sedan elétrico Lucid Air em até 12400 dólares, durante o “Evento de Verão Puro” até 31 de agosto.

O Lucid Air Pure aparece agora listado a 82400 dólares, com um desconto de 5000 dólares, com financiamento a uma taxa de juros de 4,99% disponível por até 72 meses. Enquanto isso, tanto o Touring quanto o Grand Touring têm um desconto de 12.400 dólares.

O conteúdo Problemas em carros elétricos obriga Lucid Motors a efetuar recall aparece primeiro em Portal Energia.



This post first appeared on Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis, please read the originial post: here

Share the post

Problemas em carros elétricos obriga Lucid Motors a efetuar recall

×

Subscribe to Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×