Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Criada nova célula solar com uma eficiência superior a 26%

Investigadores da LONGi Green Energy Technologu desenvolveram um novo tipo de célula solar que irá revolucionar o aproveitamento das energias renováveis.

Nova célula solar com o mesmo material, mas desempenho superior

Esta nova célula solar é constituída pelo mesmo material que praticamente 95% das células solares existentes, no entanto, com um desempenho muito superior.

Segundo a equipa de desenvolvimento da LONGi, esta célula solar tem uma eficiência superior a 26.81%!

Este marco foi resultado da colaboração internacional entre a LONGi, a Universidade de Sun Yat Sen e a Universidade Tecnológica de Delft (TU Delft).

O processo de desenvolvimento desta célula, consistiu na otimização do design da célula solar, usando uma camada de contacto de buracos de silício nanocristalino.

Esta nova camada, permite transferir eletricidade com muito menos resistência, o que resulta numa maior eficiência de conversão de energia do que qualquer outro tipo de célula solar feita com silício cristalino.

Comparado com as tecnologias anteriores, esta nova tecnologia, conseguiu uma melhoria da taxa de eficiência em 1.5%, que é já um valor considerável.

Xixiang Xu, Vice-Presidente do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da LONGi, “esta tecnologia supera o desempenho de todas as outras arquiteturas de células solares de silício cristalino existentes no mercado até ao momento, o que representa mais de 95% das células solares produzidas por todo o mundo”.

Painel Solar Longi Solar

Após análise e estudo do fluxo exato de eletricidade através das novas camadas, descobriu-se que as células com as novas camadas conduziam a eletricidade de modo mais eficiente, pois tinham uma baixa energia de ativação quando bem posicionadas.

Nessas células solares de heterojunção de silício passivadas, o efeito Auger destaca-se à medida que a recombinação superficial vai diminuindo. Por outras palavras, a qualidade conseguida com a passivação superficial é tão alta que o fator de preenchimento e a eficiência de conversão de energia são impulsionadas.

As células solares de heterojunção de silício são constituídas por finas camadas de silício amorfo, colocadas por cima de silício cristalino. Permitindo assim obter eficiências de conversão de energia superiores a 20% aquando da produção industrial.

Esta tecnologia híbrida, combina aspeto das células solares cristalinas solares com células solares de camada fina. Arquitetura que acaba por acelerar significativamente a transição energética ao ser implementada em painéis fotovoltaicos mais eficientes.

O conteúdo Criada nova célula solar com uma eficiência superior a 26% aparece primeiro em Portal Energias Renováveis.



This post first appeared on Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis, please read the originial post: here

Share the post

Criada nova célula solar com uma eficiência superior a 26%

×

Subscribe to Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×