Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Base de betão para facilitar instalação de painéis solares

A Cimenteira do Louro (ACL), empresa de Famalicão, criou uma base de betão para painéis solares. Objetivo: melhorar a eficiência da energia solar.

Base de betão para melhorar a eficiência solar

A ACL é uma empresa de Famalicão da área de materiais de construção civil, aventurou-se no que espera ser uma excelente aposta, nomeadamente no desenvolvimento de uma base de betão para a fixação de painéis Solares fotovoltaicos.

Esta estrutura foi desenvolvida em parceria com a EcoInside – Soluções em Ecoeficiência e Sustentabilidade (Gaia), que é especialista em energias limpas, e a Presdouro Pré-Esforçados Beira Douro.

Caraterísticas da base de betão para painéis solares

Esta base de betão permite a instalação de painéis solares fotovoltaicos tanto em coberturas de edifícios como no chão.

Cada base de betão para coberturas pesa cerca de 65 kg, enquanto a base de betão para o chão pesa cerca de 615 kg. Estas vêm em seis ângulos de inclinação, o que permite assim melhorar a eficiência solar no aproveitamento da luz solar.

Dinis da Silva, CEO da ACL, explica isso mesmo em comunicado: “A estrutura para o solo oferece uma grande vantagem, uma vez que permite ajustar os ângulos de inclinação em seis posições diferentes, variando entre 5 e 30 graus. Isso permite um melhor aproveitamento da energia solar de acordo com a morfologia do terreno”.

Base de Betão para Painéis solares Fotovoltaicos

Estas bases de betão não necessitam de perfurações nem de equipamentos metálicos para ancoragem. São produzidas na fábrica e levadas para o local da instalação onde são facilmente colocadas.

Dinis da Silva destaca ainda algumas vantagens deste seu sistema: “É um sistema prático e económico. Não há necessidade de fixação com parafusos. As bases de betão da ACL para painéis solares são a solução ideal. Elas são resistentes, possuem peso otimizado, são fáceis de aplicar e duráveis, sem oxidação e com vida útil superior a 50 anos”.

O desenvolvimento deste produto foi pensado no futuro, para rentabilizar ao máximo os projetos de produção de energia verde, tendo por base a resistência a agentes químicos e atmosféricos.

A ACL espera que esta base de betão para painéis solares venha a responder às necessidades e exigências cada vez maiores das empresas que atuam no mercado da energia solar!

Startup apresenta solução barata e rápida para montagem de painéis solares em telhados

O conteúdo Base de betão para facilitar instalação de painéis solares aparece primeiro em Portal Energia - Tudo sobre energias renováveis.



This post first appeared on Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis, please read the originial post: here

Share the post

Base de betão para facilitar instalação de painéis solares

×

Subscribe to Notícias E Empregos Sobre Energias Renováveis

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×