Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Condominio com Academia e piscinas: luxo ou necessidade?

  • Photo by Gursimrat Ganda

Academias e piscinas: luxo ou necessidade?

No mundo contemporâneo, edifícios residenciais estão cada vez mais sendo construídos com instalações luxuosas, como academias e piscinas, que são consideradas uma necessidade pelos desenvolvedores imobiliários para atrair um público mais exigente. No entanto, é importante questionar se essas instalações deveriam ser vistas como um luxo ou uma necessidade, pois a saúde física e mental é uma necessidade básica para qualquer ser humano.

Existem vários motivos pelos quais os construtores de edifícios, mesmo os populares, devem fornecer áreas de Lazer em seus empreendimentos, incluindo:

Valorização do imóvel:

Ao oferecer áreas de lazer, como academias e piscinas, o construtor agrega valor ao imóvel, tornando-o mais atrativo para potenciais compradores ou locatários. Isso pode resultar em uma valorização do imóvel, aumentando seu preço de mercado e gerando lucros para o proprietário.

Maior liquidez:

Além de valorizar o imóvel, a oferta de áreas de lazer pode torná-lo mais fácil de vender ou alugar. Imóveis com áreas de lazer atraentes tendem a ter uma maior liquidez, ou seja, são vendidos ou alugados com mais rapidez.

Combate à gentrificação:

Ao fornecer áreas de lazer em edifícios populares, os construtores podem ajudar a combater a gentrificação, impedindo que áreas sejam dominadas por empreendimentos luxuosos e expulsando os moradores locais. Isso permite que as pessoas permaneçam em suas comunidades, fortalecendo os laços sociais e culturais.

Fortalecimento da marca:

Empresas que oferecem áreas de lazer em seus empreendimentos populares podem fortalecer sua imagem perante o público, mostrando que se preocupam com a qualidade de vida e o bem-estar de seus clientes. Isso pode gerar uma maior fidelidade do cliente e aumentar a reputação da empresa.

Valorização do bairro e das pessoas:

Ao construir áreas de lazer em edifícios populares, os construtores podem contribuir para a valorização do bairro como um todo, tornando-o mais atrativo para investimentos e melhorando a qualidade de vida dos moradores. Isso pode gerar um efeito positivo em toda a região, melhorando a imagem do bairro e atraindo mais pessoas para a área.

O poder Público através de incentivos, pode e possui os meios para incentivar construtoras a disponibilizar areas de lazer em edifícios populares assim como possui meios de viabilizar grandes projetos resta saber se em sua cidade existe um esforço para isto.

Benefícios para a saúde e o bem-estar

Photo by bruce mars

Academias e piscinas podem ser consideradas áreas de lazer completas que proporcionam benefícios para a saúde e o bem-estar das pessoas. A prática regular de exercícios físicos pode prevenir uma série de doenças e promover um estilo de vida saudável, enquanto a natação pode melhorar a respiração, a postura e a circulação sanguínea. Portanto, essas instalações podem ser consideradas uma necessidade para muitas pessoas, independentemente de Sua Classe Social.

Conclusão

Em conclusão, academias e piscinas são áreas de lazer completas que proporcionam benefícios para a saúde e o bem-estar das pessoas, independentemente de sua classe social. Portanto, é necessário questionar se essas instalações devem ser exclusividade de edifícios luxuosos ou se os poderes públicos deveriam oferecer mais qualidade de vida aos menos favorecidos, construindo áreas de lazer em locais públicos e acessíveis a todos. Assim, garantiríamos uma sociedade mais justa e saudável.

qualidade de vida



This post first appeared on IMOXS - Aqui Você Encontra, please read the originial post: here

Share the post

Condominio com Academia e piscinas: luxo ou necessidade?

×

Subscribe to Imoxs - Aqui Você Encontra

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×