Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Call Tracking: Como usar as integrações para melhorar meus resultados?

Se você é um profissional de marketing ou um empresário que atua em campanhas de mídia, provavelmente estará bastante acostumado com a necessidade de otimizar seus processos para melhorar o esforço de vendas.

Para ajudar a medir este esforço, existem diferentes métricas que devem ser observadas para investigar o que está funcionando e o que não. As ligações telefônicas, entretanto, sempre trouxeram desafios para essa análise por conta da dificuldade em captar os dados de uma conversão telefônica.

Essa era a realidade até a chegada de soluções como a PhoneTrack, que usam um recurso de call Tracking para acompanhar, medir e extrair insights úteis das ligações e seus conteúdos.

→ Se você quer saber mais sobre o call tracking, leia o artigo “O que é o call tracking?”

Fazendo um breve resumo, o call tracking permite mensurar leads que chegam pelo telefone a partir de suas campanhas de marketing. Outro benefício do sistema é que ele pode ser usado para garantir atendimento a todas as ligações recebidas, num esforço do time em diminuir ligações perdidas e aumentar as vendas telefônicas. 

Além disso, existem diversas integrações que conectam a PhoneTrack com soluções estratégicas, como CRMs, ferramentas de automação de marketing, prospecção de leads, Google Ads, Google Sheets, webhooks, entre outros. 

Estas soluções, se pensadas em conjunto com o call tracking a partir de uma boa visão estratégica, permitem desenhar várias ações táticas que podem com certeza melhorar os resultados da sua operação, e é este o tema que este artigo irá abordar.

Integrações e automações, a melhor parceria que poderia existir

Sozinhas, as integrações já são úteis, pois permitem o compartilhamento de dados entre soluções distintas. Mas ao reuni-las com automações, elas se tornam ainda mais importantes.

Isso acontece porque a automação pode definir critérios para que uma integração aconteça. Um exemplo disso é se a ligação termina com uma reclamação, por exemplo, que pode ser selecionada como um gatilho para que essa informação seja enviada via integração.

Dessa forma, as integrações atuam em suporte às estratégias do negócio, seja se o objetivo é não perder oportunidades comerciais, transitar informações sobre o lead ou até mesmo diminuir riscos que possam trazer prejuízo à empresa.

→ Leia também o artigo “Como automatizar o atendimento da minha empresa?”

Integrações com alto valor estratégico e comercial

Integrações com CRMs como Hubspot, Plug CRM, Moskit, Reev,

Imagine que você está executando uma campanha de marketing direcionada para clientes em potencial, e uma parcela destes leads clicam no recurso de ligação e fazem uma chamada para a empresa.

A integração permite que essa atividade de ligação seja registrada no perfil do lead no CRM (caso já exista), ou um novo lead é criado no caso dele não existir ainda. 

Com essa informação chegando no CRM, é possível desenvolver outras ações de relacionamento com este contato para fazê-lo evoluir no ciclo de vida e chegar em uma venda.

A integração com alguns CRMs, porém, oferecem possibilidades ainda maiores em termos do volume de dados que compartilham. Um destes casos é o Hubspot, que não apenas recebe a atividade da ligação do lead, criando ou atualizando o perfil do lead, mas permite adicionar o lead em uma lista específica e alterar seu estágio de ciclo de vida.

Isso ajuda a criar ações específicas para o lead que já é cliente, por exemplo, já que quando já temos e-mail podemos pensar em ações de relacionamento com ele. No caso de termos apenas o telefone, poderíamos estudar a aplicação dessas estratégias via SMS.

Call Tracking e Converx – Integração com ferramentas de comunicação multicanais

A Converx é uma ferramenta de comunicação multicanal que, quando integrada à PhoneTrack, oferece a capacidade de sincronizar contatos recebidos por ligações.

Com isso, é possível utilizar a Converx para voltar a contatar estes leads telefônicos através de mensagens automáticas no WhatsApp ou Telegram, seja para apresentar mais ofertas semelhantes àquelas que o lead citou na ligação, ou mesmo agradecendo a ligação e deixando uma boa impressão.

Como a integração com o Google Ads pode trazer maior inteligência e conversões

Suponha que você esteja investindo em anúncios do Google Ads em diferentes campanhas com objetivo de ligação (click to call). Com a integração entre Google Ads e PhoneTrack, você pode rastrear as conversões geradas nas diferentes campanhas e enviá-las diretamente para sua ferramenta de automação de e-mails.

Assim, você pode segmentar esses leads com base em seu comportamento de cliques, permitindo campanhas de anúncios focados em vendas mais diretas para o interesse do lead. Dentro de uma estratégia de múltiplos públicos, diversificar suas origens buscando cliques mais qualificados é sempre importante.

Além disso, a integração oferece uma visão holística de como seus anúncios online estão gerando ligações, ajudando a alocar seu orçamento de marketing com mais inteligência.

Veja como funciona na prática:

  1. Seu cliente pesquisa por call tracking no Google, e encontra um anúncio da PhoneTrack;
  2. O cliente acessa o site que aparece no anúncio;
  3. Nosso sistema identifica que o acesso foi via anúncio e altera automaticamente os números telefônicos do site para números PhoneTrack;
  4. O cliente visualiza o número no site e, caso ele ligue para este número, uma conversão será registrada no Google Ads;
  5. A chamada realizada pelo lead fica gravada em nossa plataforma, exibindo o número telefônico e mais dados da sua ligação (data, hora e agente que o atendeu). Diretamente na nossa plataforma, você poderá visualizar informações como a palavra-chave que trouxe o lead até a ligação, qual foi o link clicado pelo por ele, etc.

Integração com ferramentas de automação de marketing, como RD Station ou Hubspot

Usando a integração com o RD Station, todas as ligações recebidas podem gerar novos leads e contatos em uma base de e-mails.

Considere que, durante a ligação, o call tracking identifica automaticamente que seu contato pediu por mais informações sobre um veículo específico, o que é respondido por seus agentes de vendas. 

Levando essa conversão para a sua ferramenta de automação de marketing, é possível criar campanhas de e-mail que abordem os diferenciais da sua assistência técnica, por exemplo, e construam o caminho para uma nova venda.

Integração com disparo de SMS

Já a integração com SMS pode ser aplicada em diferentes objetivos, tanto para sustentar ações internas, notificando seus próprios colaboradores, quanto para alcançar o público externo.

Essa integração permite fazer notificações imediatas de oportunidades ou riscos identificados pelo call tracking nas ligações. Com a integração de SMS, você pode automatizar o envio de informações adicionais ou agendar um acompanhamento, economizando tempo e aumentando a probabilidade de conversão.

Principais resultados que podem ser gerados com as integrações da PhoneTrack

Ao explorar essas integrações que trouxemos, sua empresa pode alcançar resultados positivos que podem incluir:

Melhorar o suporte ao cliente: Com um registro completo de interações telefônicas, sua equipe de suporte ou vendas pode atender melhor às necessidades dos clientes, proporcionando experiências mais satisfatórias;

Aumentar as vendas: Segmentar leads com base em seu comportamento permite que você personalize ofertas e conteúdo, aumentando as chances de conversão;

Economizar tempo e recursos: Automatizar processos costuma tornar tarefas cotidianas mais eficientes, permitindo que sua equipe se concentre em atividades mais estratégicas;

Aumenta o ROI de marketing: Ao entender quais campanhas e anúncios geram mais ligações, você pode alocar seu orçamento de marketing de forma mais eficaz, melhorando o ROI.

Em resumo, as integrações do call tracking da PhoneTrack oferecem diferentes possibilidades para melhorar os resultados da sua empresa. Conectando-se com outras soluções como CRMs, ferramentas de automação de marketing e anúncios online, você pode otimizar seu investimento e seus esforços de vendas, melhorar o suporte ao cliente e obter importantes insights para corrigir suas tomadas de decisão.

O post Call Tracking: Como usar as integrações para melhorar meus resultados? apareceu primeiro em PhoneTrack.



This post first appeared on PhoneTrack - Call Tracking Inteligente, please read the originial post: here

Share the post

Call Tracking: Como usar as integrações para melhorar meus resultados?

×

Subscribe to Phonetrack - Call Tracking Inteligente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×