Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Transformação digital no mercado imobiliário: melhorias de processos e novas tecnologias na prática

A transformação Digital está batendo na porta de todos os segmentos do mercado. Entre eles, o mercado imobiliário é um dos que está sendo empurrado para o furacão das novas tecnologias. Mas este é um furacão bom. Afinal, essa transformação digital surge para melhorar processos e alavancar os resultados.

E claro, assim como no mundo todo, a pandemia de COVID-19 acelerou o processo de transformação digital no mercado imobiliário. O motivo? Os desafios provocados pela doença.

Alguns estudos já indicam que o coronavírus modificou a forma como as pessoas consomem.

Além disso, diante do contexto da doença, a tecnologia se tornou a única saída para as marcas. Com isso, a transformação digital foi acelerada e o investimento em tecnologia para o setor imobiliário tornou- se obrigatório.

Nós já falamos por aqui sobre a importância dessas mudanças para o setor. E quem não está prestando atenção nisso, pode acabar ficando para trás.

Leia mais sobre a transformação digital no setor imobiliário >

Mas agora o ponto é: como colocar isso em prática?

Transformação digital na prática: tecnologias e novos processos que fazem a diferença para o mercado imobiliário

Neste momento, é necessário refletir sobre quais tecnologias podem auxiliar o mercado imobiliário não apenas a criar um diferencial diante da concorrência, mas também para alavancar os resultados e melhorar os processos de vendas.

Como já afirmamos, muito do avanço que tivemos no último ano em relação ao uso das tecnologias foi ocasionado por uma crise: a pandemia. Mas, agora, em um cenário mais otimista, é importante focar em recuperar o fôlego e continuar a utilizar as tecnologias a nosso favor.

E se você ainda não sabe como investir nessas tecnologias, nós separamos algumas opções para você:

1. Jornada 100% digital

A jornada de compra 100% online foi necessária durante 2020 e, mesmo com o fim do distanciamento social, muito do que foi construído até agora será mantido.

Opções de visualização de imóveis em um formato 3D, por exemplo, pode ser uma das apostas para o futuro do setor imobiliário. Essa foi uma das soluções encontradas por muitas empresas para que as pessoas pudessem visitar os imóveis, mesmo que de forma digital.

Além de ser uma inovação, esse tipo de interação possibilita gerar leads mais interessados nos imóveis, já que dessa forma eles já terão uma visão mais realista do apartamento ou da casa que estão buscando.

Mas, além disso, é necessário investir em toda a presença online da empresa, para que dessa forma, tenhamos uma jornada realmente 100% digital.

Esse processo inteiramente digital de fazer negócios no setor imobiliário já gerou até mesmo o surgimento da primeira imobiliária digital. O quinto andar surgiu com o objetivo de tornar todo o processo de compra ou aluguel muito mais prático.

2. Apps ágeis e desburocratizados

Essa já é uma tendência mais antiga. Os aplicativos e sites de imobiliárias passaram a ser mais ágeis e com menos burocracias, algo que o público tem procurado com mais frequência.

Analisar os dados sobre o comportamento do seu público nos sites e até mesmo no momento em que eles entram em contato com você, pode ser a solução para construir novas estratégias menos burocráticas.

3. Tecnologias mais “cara a cara”

A compra ou o aluguel de um imóvel exige um tempo de decisão muito maior. Afinal, estamos falando de um bem durável. Por isso, pensar em como tornar o processo mais humanizado e próximo dos clientes é primordial.

Mesmo com a jornada de compra sendo integralmente online, os pontos de contato humanos devem ser priorizados. Se você trabalha no setor, com certeza já sabe sobre a importância do telefone, por exemplo.

Apesar de não ser literalmente um canal de comunicação “cara a cara”, é um meio muito mais humanizado, visto que você pode ter uma conversa direta com os seus clientes através do telefone.

E até mesmo para esse tipo de canal já existem tecnologias para facilitar a utilização e torná-la muito mais estratégica para o negócio.

É o caso da PhoneTrack, uma plataforma capaz de aumentar a performance do marketing, vendas e gestão analisando dados de voz vindos do telefone.

Call Tracking aumenta número de vendas da incorporadora. Saiba mais >

Não existe receita pronta, mas é necessário investir na tecnologia…

É claro que não podemos afirmar que existe uma receita pronta para aplicar a transformação digital na prática. Mas é necessário arriscar e investir sim nas novas tecnologias para não acabar ficando para trás.

O post Transformação digital no mercado imobiliário: melhorias de processos e novas tecnologias na prática apareceu primeiro em PhoneTrack.



This post first appeared on PhoneTrack - Call Tracking Inteligente, please read the originial post: here

Share the post

Transformação digital no mercado imobiliário: melhorias de processos e novas tecnologias na prática

×

Subscribe to Phonetrack - Call Tracking Inteligente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×