Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tecnologia para agências: como utilizar a seu favor

Antes de mais nada, toda empresa que se considera grande no mercado, hoje em dia, utiliza a Tecnologia como uma ferramenta de suporte. Ainda mais quando falamos de agências de comunicação, marketing e performance, o foco desse texto. Seja para melhoria de processos internos, atender melhor os clientes, geração de Dados ou insights, por exemplo. Em resumo, a tecnologia para agências precisa estar presente no dia a dia dos profissionais.

Dessa forma, não utilizar a tecnologia para agências é o mesmo que estar em um bote, à deriva, no meio do oceano pacífico e sem remo.

Você provavelmente não iria querer ser essa pessoa, não é?

A vantagem aqui é que o remo está a sua disposição! Ou seja, a tecnologia para agências está disponível por aí, basta você escolher a ferramenta certa. Como resultado, tornar o seu trabalho mais eficaz e conseguir melhorar as entregas em todos os segmentos do negócio.


29% de todas as oportunidades no telefone são perdidas. Veja os dados e como incluir dados de voz pode ser um diferencial para sua agência:

BAIXE O MATERIAL

Seja como for, o mercado publicitário tem feito uso da tecnologia das mais variadas formas. A revolução tecnológica provocou uma mudança no futuro da publicidade. Portanto, quem ainda não se tocou disso precisa enxergar os caminhos de ouro que a tecnologia está oferecendo para melhoria de processos.

Vamos entender como?

Do interno ao externo: tecnologias disponíveis que conversam com seus objetivos

Em primeiro lugar, cada negócio possui desafios diferentes, certo?

Nesse sentido, muitas agências de comunicação, escritórios de marketing e performance enfrentam, diariamente, desafios que envolvem processos, gestão de dados, geração de insights, entre outros.

Pensando nisso, separamos uma lista das principais tecnologias, separadas por objetivos:

  1. Tecnologia para agilizar
  2. Para o fluxo de trabalho
  3. Tecnologia para gerar dados
  4. Para insights

Em síntese, ficará muito mais fácil escolher a tecnologia certa para enfrentar os desafios do seu negócio. Confira abaixo as ferramentas para cada um desses objetivos:

1. Tecnologia para agilizar

Tornar o dia a dia de trabalho mais ágil é um objetivo para todas as pessoas. Por isso, é essencial buscar ferramentas que consigam realizar atividades de uma maneira mais eficaz e automatizada. Confira algumas opções:

  • MLabs: em primeiro lugar, agendar publicações para as redes sociais manualmente não precisa ser uma realidade para a sua equipe. Ou seja, é possível tornar este processo muito mais fácil com essa ferramenta que agenda publicações em formato de vídeo, foto, entre outros, para as principais redes sociais do mercado.
  • Etus: assim como o MLabs, o Etus é uma opção de ferramenta para agendamento de publicações nas redes sociais.
  • RD Station: automatize o envio de e-mails para relacionamento e vendas através de uma plataforma voltada para isso. Nesse sentido, o RD Station conta com diversas funcionalidades, entre as principais estão o envio de e-mails segmentados e a criação de fluxos de e-mails automatizados. 

2. Para melhorar o fluxo de trabalho

Seja como for, tornar o fluxo de trabalho mais fluido é essencial. Ele garante que todas as atividades desenvolvidas pela empresa sejam feitas no prazo e entregues com qualidade. Para tornar o fluxo de trabalho mais eficaz, algumas ferramentas podem ajudar, por exemplo:

  • Asana: o Asana teve um crescimento exponencial nos últimos tempos. Em resumo, ele consiste em um software utilizado para coprodução de projetos sem a necessidade de utilização de e-mails. Um gerenciador de tarefas coletivo que visa facilitar a visualização das atividades da equipe;
  • Trello: Um dos clássicos, quando o assunto é gerenciador de projetos, o Trello é uma das ferramentas mais utilizadas na gestão de atividades de agências de comunicação. 

Importante lembrar: ambas as ferramentas possuem diferenciais e capacidade de auxiliar no aumento da produtividade da equipe. Cabe testar qual é a que funciona melhor para o time!


O Call Tracking vai revolucionar as entregas de mídia da agência com dados de voz. Baixe o nosso guia gratuito sobre Call Tracking:

BAIXE O MATERIAL

3. Tecnologia para gerar dados

Acima de tudo, os dados são conhecidos como um dos maiores bens da modernidade. Hoje, o mundo é baseado em dados! E claro, as agências de comunicação PRECISAM de tecnologias que gerem cada vez mais dados para tornar o trabalho de conhecer o público ainda mais eficiente. Nesse sentido, confira algumas tecnologias que servem para isso:

  • Facebook Ads & Google Ads: o Facebook Ads e o Google Ads não servem apenas para criação de campanhas nas plataformas digitais. É importante perceber o quanto essas ferramentas podem ser capazes de gerar dados importantíssimos para conhecer melhor o público.
  • Phonetrack: a Phonetrack também é capaz de gerar dados importantes para as empresas. Através da gravação das ligações telefônicas e da análise das mesmas. Com a geração de dados da Phonetrack, que oferece gravação das ligações realizadas, alerta de ligações perdidas, entre outras funcionalidades, fica muito mais fácil tomar decisões baseadas em informações reais do público que está sendo estudado.

Muito mais do que tecnologias voltadas para processos internos, essas duas ferramentas contribuem para cuidar melhor dos seus clientes atuais, além de conquistar novos clientes com mais facilidade.

4. Para insights

Toda agência ou escritório de comunicação, marketing ou performance, precisa gerar insights diários para os seus clientes. É uma das funções deste tipo de negócio. Portanto, existem algumas tecnologias que podem auxiliar nesse processo:

  • SEMRush: uma plataforma para analisar diversos dados sobre sites de clientes (e concorrentes), com foco em fazer com que os seus clientes ocupem uma maior parcela do mercado digital. Em suma, a ferramenta apresenta relatórios sobre palavras-chave de clientes e concorrentes, dados de acesso aos sites, insights sobre temáticas para produção de conteúdo e muito mais.
  • Phonetrack: além de uma ótima ferramenta para a geração de dados, como descrevemos anteriormente, a Phonetrack também é excelente para a geração de insights. Com a gravação e análise de ligações, os dados armazenados são visualizados através de relatórios e discutidos para a geração de novas ideias sobre como trabalhar conteúdos, além de gerar insights para as equipes de venda.

A tecnologia para agências está aí, vamos remar até o sucesso?

Com essas ferramentas, com certeza você não estará à deriva no oceano, mas sim, remando entre oportunidades reais de fazer com que a sua agência ou escritório de comunicação cresça através das tecnologias.


Com a PhoneTrack você pode mensurar melhor as campanhas e incluir dados de voz. Conheça o Analytics das ligações:

COMECE AGORA

Você já utiliza alguma tecnologia para agências em seu processo de trabalho? Conte para a gente!

E conheça mais sobre a Phonetrack e como é possível utilizar o telefone na estratégia de vendas dos seus clientes clicando aqui.

O post Tecnologia para agências: como utilizar a seu favor apareceu primeiro em PhoneTrack.



This post first appeared on PhoneTrack - Call Tracking Inteligente, please read the originial post: here

Share the post

Tecnologia para agências: como utilizar a seu favor

×

Subscribe to Phonetrack - Call Tracking Inteligente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×