Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google Meu Negócio e o lead telefônico

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda muitas empresas a divulgarem seus produtos e serviços. Através dele é possível gerenciar as informações que os clientes encontram no Google, seja pela rede de pesquisa, Google Maps e outros produtos. Nesse sentido, uma das informações mais destacadas da empresa é o telefone, que com o recurso “click to call” gera o lead telefônico.

Em síntese, esse texto explora o potencial da ferramenta e como ela pode ser útil para as estratégias de marketing. De acordo com o Google, usuários de dispositivos móveis têm 39% mais chances de ligar para uma empresa em comparação a pesquisas em desktops. Ao mesmo tempo, a BIA/Kelsey apresenta que os anúncios de pesquisa geraram mais de 60 bilhões de ligações para empresas em 2019 – 113% a mais que em 2014.

O que é o Google Meu Negócio:

O “Google My Business” contém as principais informações de uma empresa. Como resultado, essas informações são visíveis nos produtos do Google, como pesquisa, Maps, Shopping e outros.

Além disso, a ferramenta permite a interação com os clientes, seja por meio de comentários, fotos, avaliações e outras ferramentas. Algumas informações básicas que as empresas podem cadastrar são: endereço, telefone de contato, horário de funcionamento, horários de pico, perguntas e respostas, eventos e avaliações.

Esse tipo de informação parece básica para muitas empresas, por outro lado são pontos essenciais para quem está abrindo um negócio ou uma nova unidade.

Baixe o guia completo sobre Google Meu Negócio

A Importância do Google Meu Negócio

Acima de tudo, ele é o principal canal orgânico de divulgação para muitas empresas. Enquanto o Facebook, Instagram, Google Ads e outros canais precisam de investimento para uma divulgação abrangente, o Google Meu Negócio é todo gratuito. Antes de mais nada, com informações atualizadas e fotos, a empresa passa mais confiabilidade para quem pesquisa e tende a ser mais visitada. De acordo com o próprio Google, as empresas com fotos tem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais cliques de acesso ao site.

Com um perfil atualizado, a empresa tende a aumentar as chances de aparecer na primeira página das pesquisas também. Da mesma forma, um recurso cada vez mais usado é a pesquisa a partir do local atual, que hoje representam 30% das pesquisas em celulares. Com a ajuda do botão “como chegar”, o estabelecimento está a apenas um clique de quem pesquisa.

Do mesmo modo, há outros dados importantes: empresas que interagem têm 13x mais chances de serem escolhidas pelos usuários, manter o perfil atualizado traz 4x mais chances de ser considerado confiável e 80% das pessoas usam o Google para buscar informações sobre as empresas.

Baixe o guia completo sobre Google Meu Negócio

Como conquistar mais clientes com a ferramenta

Foi pensando em ajudar os clientes a trabalhar esse canal orgânico que preparamos um Guia sobre Google Meu Negócio. Ele nasceu a partir das mudanças geradas pelo Covid-19 e o isolamento social, mas podem ser úteis em qualquer momento.

Ter a sua empresa no canal ajuda os clientes a descobrirem os produtos e serviços que você oferece. Veja alguns tópicos do material:

  • Sobre o Google Meu Negócio
  • Dados
  • Quais são os benefícios
  • Como ter um bom perfil
  • A importância das ligações no Google Meu Negócio
  • Como otimizar com Call Tracking
  • Insights
Baixe o guia completo sobre Google Meu Negócio

O Lead Telefônico

Como o próprio nome diz, é o lead que a empresa tem como informação o seu número de telefone – diferente do lead “habitual” em que a principal informação é o e-mail.

A facilidade em entrar em contato é maior do que a troca de e-mails, fazendo com que o lead telefônico se torne “mais quente”. Além disso, há ferramentas para mensurar as conversas, desde a sua origem até a produtividade da conversa.

A Phonetrack oferece uma plataforma que faz a análise e gestão de leads telefônicos. Com ela é possível saber a origem de cada ligação – se foi por pesquisa no Google, campanhas nas redes sociais, flyers, cartões ou outras mídias. Além disso, a inteligência artificial mensura, analisa e qualifica todas as ligações, avaliando as chamadas mais produtivas e acelerando o processo de venda. Um novo jeito de trabalhar com os times de marketing e vendas.

Para conversar com um especialista e entender mais sobre a plataforma, acesse esse link.

Fontes: dialogtech, rockcontent e Google.

O post Google Meu Negócio e o lead telefônico apareceu primeiro em Blog da PhoneTrack.



This post first appeared on PhoneTrack - Call Tracking Inteligente, please read the originial post: here

Share the post

Google Meu Negócio e o lead telefônico

×

Subscribe to Phonetrack - Call Tracking Inteligente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×