Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Não existe lead perdido

Poucas empresas têm conhecimento do percentual de leads não atendidos, principalmente quando o assunto é telefone.

Os sistemas de CRM registram os formulários recebidos, mas e quando o telefone toca e ninguém atende? Normalmente não se sabe a quantidade ou quais clientes tentaram contato com a empresa, sendo que cada ligação é uma oportunidade de negócio em potencial que não pode ser desperdiçada.

Quando um cliente liga para a empresa e não é atendido, no mínimo fica frustrado, mas se em seguida ele receber uma ligação de retorno da empresa, com certeza vai se surpreender.

Um dos recursos mais valiosos do PhoneTrack é o gestor de ligações não atendidas. Sem uma ferramenta de gestão, as ligações não atendidas não seriam contabilizadas ou percebidas. Com esta ferramenta é possível receber um alerta em tempo real, seja por SMS ou e-mail, possibilitando o retorno imediato para o cliente, e assim surpreendendo-o.

SURPREENDENDO O CLIENTE
Pouquíssimas empresas encaram o atendimento telefônico com prioridade e importância, mas quando isso acontece, os resultados são claros: a conversão aumenta.

Segundo pesquisas norte americanas, mais de 51% dos consumidores ligam para a empresa após fazer uma busca na web, e a chance deste lead telefônico fechar negócio é 15 vezes maior que o lead de formulário.

Com base nestes dados, fica evidente a importância de estar preparado e com as ferramentas certas para fazer a gestão do atendimento telefônico pelo time de vendas. Nada justifica perder a oportunidade de atender o cliente.

Você sabe como surpreender o cliente pelo telefone? Veja algumas dicas:
– Tenha um objetivo claro ao realizar o atendimento telefônico (ex.: trazer o cliente para o PDV, agendar uma reunião, etc);
– Tenha um roteiro ou script pré-definido que leve você a atingir o objetivo;
– Colete o máximo de informações como nome, e-mail e interesse que motivou a ligação do cliente;
– Seja proativo;
– Quando receber o alerta de ligação não atendida, retorne imediatamente e surpreenda o consumidor.

Um time de vendas com metas claras, continuamente monitorado, capacitado e principalmente com uma boa plataforma de gestão de ligações poderá elevar a taxa de conversão e a satisfação de forma contínua.



This post first appeared on PhoneTrack - Call Tracking Inteligente, please read the originial post: here

Share the post

Não existe lead perdido

×

Subscribe to Phonetrack - Call Tracking Inteligente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×