Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[Crítica] Marvel's Agent Carter (1° Temporada)

O ano é  1946, e Peggy Carter, ao retornar da guerra, encontra-se trabalhando secretamente na RCE (SSR, no original em inglês) , enquanto seus amigos a tratam como uma simples telefonista. Quando Howard Stark é acusado de traição ao país por vender armas ilegalmente, ele secretamente pede ajuda a Peggy para provar sua inocência e limpar o seu nome. Com a ajuda do mordomo de Stark, Edwin Jarvis, Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e as missões secretas para o amigo, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.

Marvel's Agent Carter é uma série de televisão americana criada por Christopher Markus e Stephen McFeely, transmitida pela ABC.  A série se passa depois dos eventos vistos em Capitão América: O Primeiro Vingador, acompanhando Peggy Carter conforme ela lida com o desaparecimento de Steve Rogers e o novo emprego na RCE (Reserva Científica e Estratégica). A série foi produzida em maio de 2014 e estreou oficialmente em 6 de janeiro de 2015, durante o hiatus na segunda Temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. A série foi renovada para uma segunda temporada, dessa vez com 10 episódios. No Brasil a primeira temporada da série foi transmitida pelo Canal Sony em Janeiro de 2015. Em Abril de 2016 a Netflix disponibilizou a primeira temporada da série para seus assinantes brasileiros nas versões dublada e legendada. 

A série é boa? Sim, é ótima, eu particularmente amei! A Peggy é o tipo de personagem que te conquista pela personalidade. Numa sociedade extremamente machista, ela luta para conquistar seu espaço, mesmo sendo mulher, estrangeira (ela é inglesa) e solteira. Eu sou  fã de shows (seja filmes, séries ou livros) que retratem a luta das minorias, mostrando que nós (sim, me incluo em muitas delas) temos potencial. Cada episódio nós trás um misto de emoções, onde somos levados a se colocar no lugar da personagem, nos deixando ainda mais consciente do que é ser intimidado pela maioria dominante da sociedade.

Peggy é subestimada por seus colegas de trabalho, mas quando seu amigo Howard Stark (sim, o pai do Tony Stark/ Homem de Ferro) ela mostra que não é somente um rostinho bonito. A trama vai se desenvolvendo mostrando várias situações em que Peggy é levada a extremos, é o mistério nos deixa ainda mais ansiosos para o próximo episódios. Fora os trechos de "Capitão América - o Primeiro Vingador", que não consigo deixar de amar! Sou Team Cap Forever, admito, então sou extremamente suspeita nesse ramo haha! 

Fora que é muito legal você acompanhar uma personagem real nesse universo criado pela Marvel. Real no sentido de não ter super poderes, ser uma espécie de Deus, usar de armadura ou mutação genética para ser um defensor da justiça e do bem. A série nos envolve de tal maneira que acabamos nos identificando com os personagens e realmente torcendo por eles. Eu, particularmente, vibrei e sofri com a Peggy, Hayley Atwell definitivamente dá um show na pele da "inglesinha". 

Eu recomendo muuuito a série, principalmente a você, meu caro colega, que é fã do universo Marvel, e acha que essa série será menos importante por ser protagonizada por uma mulher sem poderes.
Estou desesperada para assistir a segunda temporada, me tornei uma grande fã da Carter. Ouvi dizer que a segunda temporada conseguiu ser ainda melhor que a primeira, por a primeira ser mais introdutória, nos apresentando a personagem, mas seu já amei a primeira... Com toda certeza entrou pra lista das favoritas!!

Mas como nem tudo são flores, vamos as bad news: Em maio de 2016, a terceira temporada foi cancelada (injustamente,que fique claro, pois a série é ótima e teve ótima audiência e recepção), me deixando na bad total. Por que você faz isso comigo ABC? Gosta de me fazer sofrer :(
Teve até tag no Twitter da galera pedindo pra Netflix salvar a série haha! #EuApoio

Então é isso... e você, já assistiu ou pretende começar? Não deixe de dividir suas experiências com a gente ^^ 

Gênero: Ação / Aventura / Ficção científica / Drama
Estado: Cancelada 
País de origem: Estados Unidos
Classificação Indicativa: 12 Anos
Nota: ★★★★☆  


This post first appeared on Mais Um Blog Qualquer, please read the originial post: here

Share the post

[Crítica] Marvel's Agent Carter (1° Temporada)

×

Subscribe to Mais Um Blog Qualquer

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×