Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Alma inexistente, casa sem ninguém


Por Daniel da Silva

Minha prima Suzana vivia me dizendo que nos olhos das pessoas pode-se ver toda a verdade do mundo. Suzana, minha prima era como uma irmã mais velha para mim e isso ajudava a passar pelos longos dias de criança daquela pequena cidade interiorana Onde meus pais resolveram se esconder do resto do mundo.

Suzana e eu corríamos pelo pasto rindo felizes com bobagens de criança enquanto o sol forte fazia o mato brilhar em dourado. Mamãe olhava tudo e receava que eu crescesse um adulto avoado e tendencioso a vadiagens e disso a velha beata não permitiria jamais.

Com o tempo fui crescendo com o esquadrinhamento de minha mãe e ausência da voz de meu pai, não que ele houvesse morrido mas era como se fosse. Papai era o adulto que me tornaria caso eu seguisse todas as correções de minha mãe. Meu pai era um homem apático, com olhar vazio e de certo, em algum lugar de sua mente, o pobre homem residia longe. Residência é todo lugar onde podemos de fato respirar.

Já era um jovem formando da faculdade de letras quando numa certa noite, fechado em minha casa bem arrumada de dois cômodos, veio um estalo em minha mente, corri para o banheiro onde fiquei algum tempo observando o fundo de meus olhos refletido no espelho. Tentei encontrar-me e sentia que quanto mais fundo ia, mais perdido eu ficava. A conclusão que tivera até então era de que todos nós viajamos perdidos, afundando cada vez mais nesse poço de água negra e gelada chamado ser. Essa ideia me deixava louco e profundamente tristonho, para dormir naquela noite tive que me perder dos pensamentos.

Não houve sonhos, apenas o escuro e inconsciente. No dia seguinte, já no caminho para o trabalho, peguei-me observando as pessoas que passavam. Havia historia em cada um, cada qual com sua vida e ainda sim faltava algo nas pessoas. Foi quando me lembrei do forte pensamento da noite anterior. Em meio à multidão percebi que dentro de cada um, de todos nós, no mais profundo canto de nossa psique não havia nada, apenas o mais amplo e imperceptível senso de contemplação.

Vemos mas não observamos, metabolizamos oxigênio e, no entanto não respiramos, nascemos, crescemos e morremos. 


Quantos podem de fato dizer que em algum momento estiveram vivos?




This post first appeared on Contos À Espreita, please read the originial post: here

Share the post

Alma inexistente, casa sem ninguém

×

Subscribe to Contos À Espreita

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×