Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Wanderlust Literária: Paris

"Só tu me ensinaste que tenho coração - só tu deixaste uma luz intensa para as profundezas e para os picos da minha alma. Só tu me revelaste a mim próprio; pois, sem o seu auxílio, o melhor que teria logrado conhecer de mim próprio teria sido meramente conhecer a minha sombra - vê-la a tremular na parede, e tomar erradamente as suas fantasias por verdadeiras ações minhas...
Agora, caríssima, compreendes o que fizeste por mim? E não é um tanto assustadora a ideia de que uma ou outra diminuta circunstância podiam ter impedido o nosso encontro?"

Prólogo do livro "Nós" de David Nicholls

A viagem literária do livro "Nós" de David Nicholls começa em Paris. Em busca da reconciliação matrimonial, o personagem principal, Douglas Petersen, sai com sua esposa Connie e o filho Albie em um Grand Tour pela Europa. A primeira cidade a ser contemplada é Paris. 

 Arrondissements parisienses. Paris é dividida em 20 deles.

Jardim de Luxemburgo, parque público da cidade.

Rue de Grenelle. Rua que concentra os hotéis descritos no livro.

Boulevard St Germain, rua mais famosa da margem esquerda do Sena.

Boulangerie, padarias famosas na França pela presença de um pâtissier - chefe de massas.

Museu Rodin, inaugurado em 1919, abriga obras e coleções pessoais do escultor francês Auguste Rodin além de algumas pinturas de Monet.

 Museu do Louvre, 1793. Um dos museus mais famosos do mundo. Onde ficam Obras de Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e outros.

Museu de Orsay, localizado no 7º arrondissement, estão aí presentes obras de Van GoghMonetMaurice DenisOdilon Redon e outros.

Palácio dos Inválidos, monumento parisiense construído em 1670, para servir de abrigo aos inválidos dos exércitos.

Torre Eiffel, 1889, de Gustave Eiffel.


Paris não tem fim, e as recordações das pessoas que lá tenham vivido são próprias, distintas umas das outras. Mais cedo ou mais tarde, não importa quem sejamos, não importa como o façamos, não importa que mudança se tenham operado em nós ou na cidade, a ela acabamos regressando. Paris vale sempre a pena, e retribui tudo aquilo que você lhe dê.

Ernest Hemingway












This post first appeared on Lírica Agridoce, please read the originial post: here

Share the post

Wanderlust Literária: Paris

×

Subscribe to Lírica Agridoce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×