Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desassossego

Aos quinze anos, a gente pensa que Vai Ser capaz de definir toda uma vida quando chegar aos vinte. E aí cheguei, passei por eles e dois anos depois continuo como uma debutante que não teve festa: não sei o que fazer. Perdida Talvez Seja palavra forte demais, mas definitivamente me jogando nas poucas oportunidades, que valem a pena, que a vida dá.
Acompanhando toda a situação calamitosa, vem o medo, a insegurança e o cantinho do quarto, preparado pra receber o chorinho antes de dormir porque é tudo tão emergencial que a sensação que se sente é de que não vai dar tempo de fazer nada – já que ainda não decidimos o que queremos – e quando nos decidirmos, ainda pensamos que vai ser tarde demais.
Pois bem, ando pensando nessa psicose desvairada, e acho que acabo esquecendo o principal: aproveitar o caminho. Num breve espaço entre o abismo beirando a loucura e o mínimo de racionalidade, percebi que tudo continua no mesmo lugar, nada se esvaiu e nem vai, porque cada coisa tem seu tempo, e por isso, é possível continuar procurando, ir esmiuçando os caminhos até encontrar aquele que espera e pertence à gente. O Gato Risonho de Lewis Carrol disse à Alice que quando não se sabe Pra Onde quer ir, qualquer caminho serve, e com um pouco de razoabilidade, talvez seja isso mesmo, ir devagar, decifrando, até saber pra onde se quer seguir.






This post first appeared on Lírica Agridoce, please read the originial post: here

Share the post

Desassossego

×

Subscribe to Lírica Agridoce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×