Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Não é preguiça,

Pessoas com Grandes Sonhos deveriam viver em meio a oportunidades que correspondessem ao tamanho de suas ambições!
Dia desses, confabulando sobre a vida e sobre os planos futuros com uma amiga, atinei para um fato e constatei-o: pessoas com grandes sonhos, não deveriam morar em pequenas cidades. Mas e a ambição? Mas e a força de vontade? Mas o esforço que faz a glória final parecer mais grandiosa? Aham, uma ova. O esforço, ir além e correr atrás, são ínfimos quando não há o mínimo de condições de se buscar o que se quer. Sei bem o que isso parece: discurso de preguiçoso, no entanto, rejeito essa ideia quando percebo que é o que faz as pessoas desistirem de tudo e se conformarem com a vida alcançável.
E é triste, porque o alcançável é pouco, é limitado e nem sempre traz o êxito e a alegria que quando criança, a gente sonha. Afinal, nem sabemos mais onde foram parar aqueles sonhos, porque crescemos, porque agora as obrigações gritam nos nossos ouvidos e o eco é a melancolia.
E é triste pensar que talvez, pessoas com capacidades únicas e passíveis de admiração, fiquem perdidas, porque perderam o tempo, perderam a chance, não tinham condições emocionais, financeiras ou sei lá o quê. Enquanto outros, que as tem, pouco fazem para usufruir da sua sorte, e no ápice de seu êxito, mesmo assim, são aplaudidas, J. D. Salinger previa em seu livro, “as pessoas sempre aplaudem as coisas erradas”.
O que eu sei, é apenas que o alcançável não basta mais.




This post first appeared on Lírica Agridoce, please read the originial post: here

Share the post

Não é preguiça,

×

Subscribe to Lírica Agridoce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×