Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rainha de Bateria na Escola da Autossabotagem

Dia desses tinha pensado em escrever um texto de apresentação: sentei, pensei e nada. Queria é uma apresentação de verdade, que revele, pelo menos, um pouco mais do que a mísera apresentação que mantenho ali do lado – pela estética do blog e para não criar imagens errôneas de quem aqui vos fala.  Pois bem, descasquemos o abacaxi.
Ando pró-ativa, pensando no futuro, tentando resolver questões que ainda nem deram as caras e pediram soluções. Ando fazendo exercícios, cuidando da saúde. Ando aguçando o olhar cético aos que me rodeiam e inibindo as críticas que surgem na minha cabeça, direcionadas, às vezes, até a mim mesma. Ando percebendo o mundo a minha volta, ando dando atenção a quem julgo precisar, ando antecipando cenas de bondade, mesmo que as mesmas não aconteçam. Ando ostentando com destreza a coroa imaginária sobre os cabelos curtos. Ando tentando deixar de lado, um pouco, a urgência por decretos que prolonguem a sensação do eterno.
A melancolia chega justamente quando a inércia dá um grito desesperado pra mostrar que ainda tem um espacinho aqui dentro de todo o caos. Passividade, desânimo, silêncio. E aí se desencadeiam as inseguranças, os medos e a autossabotagem... Acabo sabotando as chances de viver e interatuar por puro Medo, covardia. Ainda sinto a urgência da vida efêmera, mas sem saber de muita coisa ou coisa alguma, me reservo o direito de permanecer soberana no topo da torre mais alta da procrastinação. Fico preguiçosa, deprimida e ao ver a primeira cama a sina é a mesma: afundar e encontrar Alice na psicodelia dos sonhos, análogo ao país das maravilhas.
Percebi, outro dia, que tenho medo de escuro. A casa de luzes apagadas, à noite, se torna um antro caliginoso, e eu, débil, das duas uma: ou corro para o interruptor mais próximo ou me encolho com os olhos cerrados esperando o momento certo de pegar a próxima onda de coragem para voltar para cama. Beira o ridículo que, só agora, eu tenha desvendado esse medo, e talvez ele seja o reflexo do medo perpétuo do futuro. É às claras, e não no escuro, que as minhas inseguranças fazem a graça de dar o seu ar.
Entre a moça da coroa e a moça entre as cobertas e travesseiros, são raros os momentos em que sinto que tenho controle da situação toda, rezo e espero que eu, dona de mim mesma, uma hora assuma o papel de protagonista da própria vida, pra não ter que intercalar momentos de paz com momentos de absurdo caos. Enfrento um demônio por dia, mas acho que está tudo bem.



This post first appeared on Lírica Agridoce, please read the originial post: here

Share the post

Rainha de Bateria na Escola da Autossabotagem

×

Subscribe to Lírica Agridoce

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×