Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chocolate e seus benefícios para a saúde

Consumido com moderação, a guloseima pode ajudar na prevenção de doenças.
Além de ser uma delícia, o chocolate também traz benefícios para a saúde – se consumido moderadamente, claro. Quanto mais cacau na fórmula, melhor para a sua saúde.

Confira os benefícios da guloseima:

* Contra o câncer: pesquisadores americanos divulgaram que o chocolate pode ajudar a combater até mesmo o câncer de intestino. Algumas moléculas presentes no cacau – as prociadinas – possuem propriedades antioxidantes que podem proteger o órgão do tumor.

* Só na alegria: a felicidade que você sente ao comer chocolate não é por acaso. O doce estimula a produção de dopamina e endorfina, substâncias relacionadas ao relaxamento e felicidade. As mesmas substâncias também promovem a sensação de alívio de dores – o que explica a alegria em comer um pedacinho durante a TPM!

* No coração: cientistas acreditam que a versão amarga, rica em cacau, inibe uma enzima no organismo que eleva a pressão arterial. Isso acontece por causa dos antioxidantes encontrados na fruta, como catequinas e procianidinas. Além disso, pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e comem chocolate podem reduzir o risco de ter novos problemas, já que os mesmos antioxidantes nos protegem da ação dos radicais livres.

* Vida ativa: cientistas concluíram que o leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar de atividades físicas, pela alta concentração de carboidratos e proteínas.

Lembre-se de consumir preferencialmente chocolates com baixo teor de açúcar e alta concentração de cacau.

Exames relacionados oferecidos pelo Laboratório Exame:

* Glicemia de jejum

* Triglicérides 

* Teste de tolerância à lactose

* Colesterol


This post first appeared on Joana D'arc, please read the originial post: here

Share the post

Chocolate e seus benefícios para a saúde

×

Subscribe to Joana D'arc

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×