Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Encarcerados, não exatamente terror, mas definitivamente um bom livro

Tags: livro

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, ainda estou devendo um resumo semanal (que vai mudar definitivamente de dia), mas o post de hoje é sobre outra coisa. Recentemente, li o meu primeiro Livro — inteiro — da minha TBR!! Sim, estou bem atrasada, mas quem realmente se importa quando Encarcerados, do Alexander G. Smith, foi uma leitura tão sensacional, né? O projeto Outubro, Mês do Horror Despreocupado, está sendo muito bom ;)


Autor(a): Alexander Gordon Smith
Páginas: 294
Editora: Benvirá
Tradução: Magda Lopes
Fuga de Furnace #1
Ano: 2012
Onde Comprar: Saraiva | Submarino
Título Original: Lockdown
Nota: ★★★★★
Sinopse: De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Os trocados arrancados dos garotos na escola já não eram suficientes, e, com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança. Até que uma noite, homens fortes, de terno preto, e um esquisitão usando uma máscara de gás cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado e Alex, preso e acusado pela morte do amigo. Seu novo lar? A Penitenciária de Furnace, um buraco - literalmente - para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto. Com guardas sádicos e criaturas terríveis responsáveis pela segurança, Furnace é o inferno. O lugar é infestado de criminosos - como as perigosas gangues Caveiras e os Cinquenta e Nove - mas também há muitos garotos que, como Alex, foram presos por crimes que não cometeram. Como escapar e provar sua inocência? Em quem confiar? O que na verdade era Furnace: um reformatório? Um depósito? Ou, pior, um laboratório maligno?

***

Bom, o que posso dizer sobre Encarcerados, esse livro que queria ler há séculos? Em primeiro lugar, acho que devo admitir que não sei se posso considerá-lo como terror, exatamente. É bem assustador, principalmente porque, assim como o protagonista, você não entende muito bem o que está acontecendo, até realmente acontecer. Porém, não é um medo completamente aterrorizante, do tipo que não te deixa dormir à noite.

Mas não vou mentir, foi bem difícil escrever essa resenha. Encarcerados é definitivamente um dos poucos livros que me deixou sem palavras e, por isso, tiro meu chapéu a Alexander G. Smith.

Créditos | www.alexandergordonsmith.com

Sobre os personagens, acho muito importante mencionar que o autor conseguiu equilibrar muito bem a vulnerabilidade dos garotos com a necessidade de ser forte para sobreviver. O protagonista, por exemplo, tem apenas quatorze anos, mas já precisa encarar sua nova realidade e a possibilidade de talvez passar a vida toda na prisão, encarando o inferno que é a Furnace.

Sobre os secundários, amei ver a aliança que se forma entre Alex, Zê e Donovan. Os três juntos são um grande alívio para o clima tenso da história e possuem um senso de humor surpreendente e ligeiramente mórbido. Apesar de nenhum deles ser muito aprofundado nesse primeiro livro (nem mesmo o protagonista), ainda há duas sequências que estão me deixando muito ansiosa.

Não há muito o que dizer do enredo, sem mencionar o modo de escrita do autor. Adorei como ele deixa pistas do que pode acontecer nos próximos capítulos, porque me prendeu à leitura e, consequentemente, me fez terminar o livro apenas algumas horas depois de começar. Alexander também poetiza algumas falas dos personagens, o que me fez divagar um pouquinho sobre o estado de sanidade deles, mas nada demais.

Créditos | Não Se Preocupe Com Isso

Como disse antes, não acho que posso classificar o livro como terror, porque não chegou a me aterrorizar, mas como o intuito do projeto é começar devagar nesse gênero literário, Encarcerados é uma boa recomendação para todos que, assim como eu, são "novatos".

Na verdade, o que realmente dá um ar assustador para história é o quão descritivo algumas coisas são. Os monstros, os relatos, as experiências são tão incrivelmente detalhadas ao ponto de te perturbar e, por isso, o livro recebe cinco estrelas sem nem pensar duas vezes.

Créditos | Não Se Preocupe Com Isso

Então é isso, gente. Essa foi a primeira resenha do projeto e acho que é seguro dizer que vocês podem esperar por mais em breve. Não se esqueçam de participar do sorteio do livro A Menina Submersa que ainda dá tempo ;) 

Até mais, pessoas.


This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

Encarcerados, não exatamente terror, mas definitivamente um bom livro

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×