Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

RESENHA DEFINITIVA DE ESQUADRÃO SUICIDA

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu demorei um pouco para escrever e postar essa resenha porque a minha opinião sobre esse filme ficou um pouco confusa e só agora eu consegui organizar tudo de uma forma mais clara. Prontos para a resenha definitiva de Esquadrão Suicida?

Diretor(a): David Ayer
Gênero: Ação
Elenco: Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie
Ano: 2016
Nacionalidade: EUA
Nota: ★★★/5
Sinopse: Não recomendado para menores de 12 anos
Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.

***

A primeira coisa que eu acho que vocês deveriam saber é que as minhas expectativas estavam altíssimas e, de certa forma, ela foram realizadas. O filme com certeza mostrou mais do que eu estava esperando sobre a história dos personagens principais (basicamente, o Esquadrão) e trabalhou bem a construção das várias "facetas" dos vilões, ainda que não tenha me satisfeito completamente. 

*pensamento aleatório: o filme tinha só duas horas para simplificar uma história complicada pra caramba, dá um tempo*

Sobre a direção e produção em geral do filme (a parte mais técnica) eu não tenho muito o que dizer. O David Ayer não se destacou muito como diretor, mas gostei da parte de arte/fotografia. Acho que conseguiram conciliar e representar muito bem essa nova fase da DC.

O elenco também está de parabéns. Eu me surpreendi bastante com o Jay Hernandez (El Diablo) e a Margot Robbie (Arlequina), esse foi o primeiro filme com eles que eu assisti e acho que conseguiram representar muito bem o papel. O Will Smith também fez um bom Pistoleiro e o Jai Courtney me mostrou um Capitão Bumerange diferente (mas muito interessante) do que eu conhecia.


Ah, e também há a Viola Davis que, eu já mencionei, é simplesmente a Rainha do Mundo? Eu adorei e odiei ela durante o filme inteiro, então acredito que ela cumpriu seu papel muito bem como Amanda Waller. 

O Jared Leto (Coringa) é um dos pontos mais delicados dessa resenha. Minhas expectativas (e minhas preocupações) também estavam bem altas e, depois de assistir o filme e escrever esse parágrafo cerca de mil vezes, cheguei a conclusão de que não tenho material suficiente para chegar a uma crítica definitiva sobre o Coringa de Esquadrão Suicida. Eu sei, é bem frustrante, mas o que posso dizer é: acho que ele está indo pelo caminho certo para mostrar uma versão singular do Palhaço que estamos todos acostumados. 

A história do filme é um pouco estática, no sentido de que não há muitos contrastes de acontecimentos (a narrativa não vai te fazer agarrar o braço da cardeira de tanta ansiedade ou algo assim), mas pelo menos o roteiro não incluí nenhum clichê heroico estilo "se-trabalharmos-em-equipe-tudo-vai-dar-certo".


A "dificuldade" (ou, o vilão) é divida em partes, mas não foi o suficiente para me convencer completamente. A complexidade da situação como um todo não foi bem estruturada e isso acabou refletindo no roteiro e na narrativa. Outra coisa que eu gostaria que tivessem aprofundado é o relacionamento da Magia com o Rick Flag, que acabou ficando superficial demais. 

Apesar de tudo isso, gostei do filme e recomendo para quem quer se divertir no cinema ou só ver o que é toda essa agitação ao redor de Esquadrão Suicida :D Espero que tenham gostado dessa resenha!

Até mais, pessoas.
p.s.: se interessaram pelo filme? Assistiram e gostaram? Não? Comentem aí embaixo!


TWITTER // FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

RESENHA DEFINITIVA DE ESQUADRÃO SUICIDA

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×