Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Alguns Livros que Eu Queria que Tivessem Continuação!

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu estava pensando (talvez por causa da enorme quantidade de stand-alones que li esse ano) que muito provavelmente todo leitor já sofreu de uma crise pós-leitura (e não, não estou falando sobre ressaca literária). 

Mas quem nunca terminou um Livro e percebeu que não estava pronto(a) para dizer tchau ou percebeu que a história deixou espaço para continuações que não existem?

Em todo caso, todo leitor sempre Quer, ou já quis, que a o livro continue e, por causa disso, eu listei Alguns Livros que Eu Queria que Tivessem Continuação,


Fallen 

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.






O quarto livro da saga Fallen, Êxtase, termina deixando um relacionamento em aberto e eu definitivamente não me importaria nenhum pouco se a autora, Lauren Kate, resolvesse escrever, nem que seja só um sneak peak, sobre ele. Acho que a maioria dos fãs também não ;)


A Lista Negra

Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.

Durante o livro inteiro, podemos ver o crescimento enorme da protagonista, Valerie, e eu admito que fiquei bastante feliz com o final, mas também gostaria de saber como as coisas estão, sabe? Aqui vai uma ideia para a Jennifer Brown: que tal um reunião de ex-alunos dez anos após a formatura? 


Fangirl

Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

Ok, para querer uma continuação de Fangirl eu não tenho nenhuma desculpa além de saudade. É só que o livro é tão bom e tão curto que eu amaria poder ler qualquer sequência que a Rainbow Rowell esteja disposta a escrever :D


Darkest Powers

Sinopse: Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.
Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...

A autora escreveu alguns contos após o término da trilogia Darkest Powers, mas mesmo assim eu não consigo ler o suficiente sobre essa história. E, apesar dos livros não terem feito muito sucesso no Brasil, eles estão estritamente recomendados (por mim)

***

Então, é isso, gente. Espero que tenham gostado e, para terminar, eu tenho uma pergunta para vocês: qual é o livro/trilogia/saga que vocês gostariam que tivesse uma continuação? 

Até mais, pessoas.

TWITTER // FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

Alguns Livros que Eu Queria que Tivessem Continuação!

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×