Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

um post sobre a JENNY HAN

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, no post em que eu listei alguns dos meus auto buy authors (autores de compra imediata, na tradução livre) eu notei (pelos comentários) que vocês se interessaram bastante pela Jenny Han (o que é muito legal, já que ela é demais).

De qualquer forma, o post de hoje é em homenagem a ela, uma das minhas escritoras preferidas ^-^

A Autora


Jenny Han (Han como Han Solo, não como Hand) nasceu e cresceu em Richmond, Virginia. Ela cursou a Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e fez pós-graduação na New School em Nova York, onde ela recebeu seu MFA em escrever para crianças.Ela sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.

Os livros

A Jenny Han já escreveu dez livros (apenas sete publicados no Brasil). Dois deles para o publico infantil e o resto para os "Jovens Adultos".

Trilogia Verão

A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
Publicados em solo nacional pela Galera Record, os três livros (O Verão Que Mudou a Minha Vida, Sem Você Não É Verão e Sempre Teremos o Verão) não fizeram um sucesso alarmante aqui, mas eu recomendo mesmo assim. A leitura é bem leve e agradável, ideal para quem está de férias e não quer ler nada pesado.


Trilogia Olho por Olho

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. 
Dessa vez publicada pela editora Novo Conceito, a trilogia Olho por Olho é obra da Jenny Han e da Siobhan Vivian (sua melhor amiga e autora de diversos livros). A história é mais intensa do que o usual, mas envolvente do mesmo jeito. Confiram a minha resenha clicando aqui.
p.s.: o último livro ainda não foi publicado no Brasil, eu li a versão original.


Para Todos os Garotos que Já Amei

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Essa duologia (que, em breve será uma trilogia) foi publicada pela Intrínseca e são bem populares (na minha opinião) aqui. Para Todos os Garotos que Já Amei e P.S.: Ainda Amo Você são livros fofos e cativantes (indico para todo mundo)


Shug

Annemarie Wilcox, ou Shug para a família, está começando a pensar que não há nada pior do que ter doze anos. Ela é muito alta, tem muitas sardas e seu peito é muito liso. Shug tem certeza que não há nada bom ou surpreendente sobre ela. E agora ela começou o ensino Fundamental, onde seus melhores amigos não estão agindo mais tão bem - especialmente Mark, o garoto que ela conheceu por toda sua vida. Todo mundo a sua volta está crescendo e tudo o que Shug quer é permanecer igual. Como uma pessoa deve se preparar para o que acontecerá amanhã quando ainda não entendeu o que aconteceu hoje? (tradução-livre)


Shug ainda não foi publicado no Brasil (infelizmente), mas o nível de inglês que o livro exige é bem básico (para quem está começando, é uma dica). A história, inicialmente, pode se parecer meio infantil e monótona, mas eu garanto que vai muito além disso ^-^ 

***

Espero que tenham gostado, sou uma grande fã da Jenny Han e adoraria que mais pessoas a conhecessem (e lessem seus livros). Comentem aí embaixo o que acharam!

Até mais, pessoas.


TWITTER // FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

um post sobre a JENNY HAN

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×