Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Além-Mundos: possivelmente o melhor livro de 2016 :D

Tags: livro lizzie
Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu não faço a minima ideia de como começar a escrever sobre o Livro que, muito possivelmente, é o melhor lido esse ano. Vamos só dizer que Além-Mundos, do Scott Westerfeld, é completamente maravilhoso, pode ser? :D

Autor(a): Scott Westerfeld
Páginas: 546
Editora: Galera Record
Tradução: Giu Alonso
Ano: 2016
livro enviado pela editora
Comprar: Saraiva | Submarino
Original: Afterworlds
Nota: ★★★★★
Sinopse: Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego.Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

Darcy e Lizzie são completamente diferentes. Darcy é uma escritora (embora seu livro não tenha sido publicado ainda) de dezoito anos que acabou de se mudar para Nova York. Lizzie é uma garota de dezessete anos que escapa por um triz de ser assassinada em um ataque terrorista. A ligação entre as duas? Lizzie é a protagonista do livro que Darcy está terminando de escrever. 

O enredo do livro foi uma das coisas que mais me impressionou. Conseguir "equilibrar" duas histórias em um único livro (ainda mais quando se trata de universos paralelos) é uma coisa extremamente difícil, mas Scott Westerfeld se saiu excepcionalmente bem.


A construção de personagens também está de parabéns. Foi maravilhoso poder acompanhar as duas protagonistas, seja em experiências sobrenaturais ou em festas Open House. Ambas estão se reescrevendo a todo momento durante o livro e o crescimento de Darcy, assim como o de Lizzie, é imenso. 

A leitura foi deliciosa e surpreendente. Eu procurei não saber muito da história antes de começar a ler e fiquei muito satisfeita ao me deparar com um livro tão bom. Mesmo com a enorme quantidade de páginas, mal consegui parar por um segundo ;)

Além-Mundos é uma mistura de YA Contemporâneo com Fantasia Paranormal que, muito surpreendentemente, dá certo. Mais do que isso, na verdade. O livro dá um show e, no final, nós, leitores, só podemos bater palmas. Eu não conhecia a escrita do autor (esse foi o meu primeiro livro do Scott Westerfeld), mas agora estou impressionada. Ele é bem-humorado, inteligente e, como Além-Mundos me provou, definitivamente sabe como escrever um livro. 


Eu recomendo a leitura para todo mundo, leitor ou não, autor ou não. Para terminar essa resenha, eu queria fazer uma última pergunta: se você escrevesse um livro, como ele seria?

Até mais, pessoas.

TWITTER // FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

Além-Mundos: possivelmente o melhor livro de 2016 :D

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×