Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

RESENHA | Eu Estive Aqui, Gayle Forman *FANGIRL ALERT*

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, a Gayle Forman é uma das minhas autoras preferidas por diversos motivos, mas principalmente porque ela sabe muito bem como escrever uma história (na maioria das vezes). Recentemente, eu li Eu Estive Aqui e esse livro foi tão maravilhoso que com certeza só reforçou o quanto a autora é incrível *-*

Autor(a): Gayle Forman
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Tradução: Fabiano Morais
Ano: 2015
livro cedido em parceria com editora
Comprar: Saraiva | Submarino
Original: I Was Here
Nota: ★★★★★
Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo...
Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.
"Eu estive aqui é a mais perfeita mescla de mistério, tragédia e romance. Gayle Forman dá ao leitor um retrato sincero da coragem necessária para continuar vivendo após uma perda devastadora. "
Stephen Chbosky, autor de As vantagens de ser invisível 

Eu Estive Aqui é um daqueles livros com um tema pesado que você não tem certeza se vai gostar ou não. Claro, a palavra suicídio (o assunto principal, mais ou menos) geralmente afasta os possíveis leitores, o que é uma vergonha, já que o livro é maravilhoso e também aborda outras coisas (não precisa se preocupar).

A escrita da autora, misturada com sua incrível capacidade de criar personagens, me cativou com pouco mais de duzentas páginas. A protagonista, Cody, está sofrendo com o luto e não é exatamente simpática, mas é impossível não se interessar por todas as suas “camadas” que se desenvolvem gradualmente ao longo do livro.


O enredo é bem característico da autora. A história, em si, é bem equilibrada e na “medida certa”, ou seja, não precisa tirar nem pôr uma única coisinha. Ah, e a leitura foi surpreendentemente rápida, mesmo com todos os acontecimentos, mal consegui largar o livro.

O romance não é o foco principal, apesar de estar lá, presente até as últimas linhas. A relação principal, na minha opinião, foi a amizade entre a Cody e a Meg: como a protagonista lida com todo o mistério da morte da melhor amiga e etc.

Antes de finalizar essa resenha, há dois pontos que gostaria de comentar: primeiro, os estudantes da Universidade Cascades são os melhores ((piada de mal gosto) para conversar com alguém sobre Eu Estive Aqui :D

Até mais, pessoas.
p.s.: não se esqueçam de comentar aí embaixo qualquer coisa que quiserem. Se interessaram pelo livro? Já leram? Quero saber a opinião de vocês também!




This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

RESENHA | Eu Estive Aqui, Gayle Forman *FANGIRL ALERT*

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×