Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

#GIRLPOWER | 5 Músicas Que Representam o Girl Power (para mim).

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, faz tempo que eu queria falar sobre esse assunto aqui, mas eu nunca tinha tempo de sentar para fazer um post descente. Bem, até agora, de qualquer jeito. Hoje, vou indicar 5 Músicas Que Representam o Girl Power (para mim).

Para quem não sabe, Girl Power é uma expressão utilizada para o empoderamento e a independência feminina, um tema que pretendo abordar mais aqui no Não Se Preocupe.


You Don't Own Me

Essa frase de You Don't Own Me representa exatamente o significado de #GirlPower para mim :D
"Não sou sua, não tente me mudar de nenhuma maneira/Eu sou livre e eu amo ser livre/Para viver minha vida do jeito que eu quiser"


Desconstruindo Amélia

Em Desconstruindo Amélia, Pitty desconstrói o esteriótipo feminino de "serva". Na música, Amélia vira a mesa e assume o jogo, o controle da sua vida. 
"Nem serva, nem objeto / já não quer ser o outro / hoje ela é um também"


Run The World

Apesar de feminismo não ser exatamente "mulheres governando o mundo" a Beyoncé, nessa música, diz exatamente o que muitas pessoas ainda não entendem. 
"Somos espertas o bastante para ganhar milhões/Forte o suficiente para lidar com as crianças/E depois voltar aos negócios"


Pagu

Outra música nacional e outro esteriótipo desconstruído. Em Pagu, a Rita Lee e a Zélia Duncan quebram, sem nenhuma delicadeza mesmo, todo o tipo de "rótulo" que foi imposto na mulher. 
"Nem toda feiticeira é corcunda/Nem toda brasileira é bunda/Meu peito não é de silicone/Sou mais macho que muito homem"



Sisters Are Doin' It For Themselves 

"Atrás de todo grande homem tem sempre uma grande mulher" é uma das piores frases que já ouvi. Sem brincadeira, acho um absurdo e agradeço muito ao Eurythmics por Sisters Are Doin' It For Themselves.
"Houve um momento em que se costumava dizer / que atrás de cada "Grande homem"/Tinha que haver uma "Grande mulher"/Mas, nestes tempos de mudança que você conhece/Isso não é mais verdade".

***

Então, é isso, gente. Espero que tenham gostado! Eu estou pensando em fazer posts assim mais vezes e, para isso, preciso saber a opinião de vocês. Comentem aí embaixo se gostaram (ou não), quais músicas #girlpower estão na sua playlist ou qualquer outra coisa ;)

Até mais, pessoas.

TWITTER // FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

#GIRLPOWER | 5 Músicas Que Representam o Girl Power (para mim).

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×