Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TIPS | Livros para quem quer começar a ler em Inglês

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, há um tempinho, eu postei algumas dicas para quem quer começar a ler em Inglês. Como continuação, hoje eu vou listar alguns livros que considero relativamente fáceis para quem é iniciante.


Só lembrando que é sempre bom conferir esse post aqui primeiro e que todos os títulos listados não são obrigatoriamente simples de ler ;)



My Life Next Door

Sinopse: “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Esse livro foi traduzido e publicado em solo brasileiro pela editora Valentina, levando o nome de Minha Vida Mora ao Lado. A história é bem levinha e em geral bem descomplicada. Claro, a quantidade de páginas pode assustar um pouco, mas vale a pena. Super recomendado para fãs de romance <3


To All The Boys I've Loved Before

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.




O primeiro livro que li em Inglês foi a continuação desse, então não poderia deixar de mencionar Para Todos os Garotos que Já Amei (título brasileiro) aqui. A Jenny Han, a autora, é um pouco descritiva demais (o que, na verdade, acaba aumentando seu vocabulário), mas eu gosto bastante de suas narrativas. Novamente, é uma excelente dica para quem gosta de romances ;)


Looking For Alaska

Sinopse: Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.

Não é mentira que esse livro é bem controverso. Porém, como sou do time que gostou de Quem é Você, Alasca? ele entra sim nessa lista. Li em português, admito, mas podem ficar tranquilos porque também já reli na língua original e, de modo geral, não tive muitas complicações. 


13 Reasons Why

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.









Faz um tempinho desde que li Os Treze Porquês e sim, também foi em português, mas eu dou a minha palavra de que a narrativa fluida e a história curta facilitam bastante na hora da leitura. Para que é apaixonado por drama e gosta de chorar, essa é a minha dica ;)


The Duff

Sinopse: Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

Passando agora para o humor, temos The Duff, um livro recentemente traduzido e publicado pela Globo Alt no Brasil. A história é bem engraçada e leve, apesar de tratar de temas sérios. O vocabulário é bem "comum" e te garanto que não há nada muito incompreensível, juro. 


The Lightning Thief

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Amo de paixão O Ladrão de Raios e foi uma surpresa descobrir o quanto ele é divertido e simples de ler em Inglês. Para quem ainda não leu a série de livros (que é bem famosa), começar pela língua original pode não ser uma má ideia ;)


***

É isso, gente. Espero que tenham gostado e, claro, que eu tenha ajudado em alguma coisa. Como eu disse no post anterior, não posso escolher os livros por vocês (aqui tem algumas dicas de como fazer isso sozinho), mas é sempre bom ter um ponto de partida, certo?

Comentem aí embaixo qualquer dúvida ou sugestão sobre o tema, vou adorar tentar ajudar!

Até mais, pessoas. 
p.s.: há duas autoras que, na minha opinião, também são uma excelente escolha para quem quer iniciar a ler em Inglês, a Meg Cabot e a Richelle Mead.

TWITTER // FACEBOOK // SKOOB



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

TIPS | Livros para quem quer começar a ler em Inglês

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×