Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Convergente é um bom filme? *RESENHA*

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu (finalmente) consegui ir ao cinema para assistir Convergente! Mas, antes de começar a resenha, um pensamento aleatório: já fazem dois anos que eu li os livros... wow, quanto tempo >.<

Diretor(a): Robert Schwentke
Gênero: Ficção Científica, Ação, Romance
Elenco: Shailene Woodley, Theo James,
Ano: 2016
Nacionalidade: EUA
Nota: ★★★★

Sinopse: Não recomendado para menores de 12 anos

Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.





*sem spoilers de Divergente e Insurgente*

Acho que a primeira coisa que você deve saber é que o filme não é muito fiel ao livro. O que, para mim, não é um problema (desde que o filme seja bom, é claro), mas mantenha isso em mente, ok?

O enredo, como eu disse antes, é diferente e isso meio que me deixou mais feliz. O terceiro livro da trilogia é o meu "menos preferido", então foi bem interessante ver como a trama iria se desenrolar. E, tipicamente de adaptações literárias (não é uma ofensa), a maioria das partes, infelizmente, não foram muito desenvolvidas (:/), mesmo que o longa conte com mais de duas horas de duração. 

Levando a resenha para a parte técnica, fico muito satisfeita com os efeitos especiais. Eles, quando comparados ao primeiro filme, são infinitamente melhores. O cenário também estava excelente (não muito parecido com o que imaginei, mas não tenho do que reclamar). 

Sobre o elenco, tenho bastante o que dizer. Primeiro: Caleb (Alsel Ergot) e o Peter () estão demais. Sério, eles cresceram bastante e conquistaram seu espaço (merecido) na franquia. Ambos estão demais e serviram (sem querer) de alívio cômico em diversas ocasiões.


Depois, sobre os personagens principais, eu gosto deles. Mas não consigo gostar deles juntos. Não sinto química nenhuma (por mais que eu tente) e não tem como não descontar uns pontinhos por causa disso. 

Ah, outra coisa que eu queria comentar é que eu vi muitas pessoas falando que houve uma mudança de personalidade em diversos personagens e houve mesmo, mas eu optei por analisar o filme como um todo e minha conclusão é: ficou melhor assim. Eles "se adaptaram" à adaptação (por assim dizer) e a deixaram bem melhor do que estaria de qualquer outo jeito.  

Sobre o final (para encerrar a resenha), eu achei que poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, mas como nada mais foi, minhas expectativas estavam baixas. No entanto, acho que Convergente foi um bom filme, no geral. Ele até me deixou curiosa para a sequência, que está prevista para o ano que vem ;)

***

Bom, é isso, gente. Essa é a minha opinião e eu quero ver a de vocês também! Comentem aí embaixo o que vocês acharam da adaptação ou, se ainda não assistiram, quais são suas expectativas. Prometo responder todo mundo o mais rápido possível :D

Até mais, pessoas.



TWITTER // FACEBOOK // SKOOB



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

Convergente é um bom filme? *RESENHA*

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×