Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TIPS | Dicas para começar a ler em Inglês!

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, eu reparei que há muitos leitores por aí que querem começar a ler livros em Inglês, mas que não o fazem porque tem milhares de dúvidas sobre o assunto. Por isso, eu preparei algumas dicas (pessoais) para tentar ajudar!


***

1. Não adianta forçar!


Do mesmo jeito que é um saco ler livros em Português por obrigação, ler livros em Inglês não deve nunca ser tratado como uma obrigação. Claro, é legal estabelecer metas, mas não se pressione a nada. Isso, na verdade, só atrapalha (e também pode causar alguns traumas).


2. Escolha bem!


Essa dica é obrigatória nesse tipo de lista, e não é sem motivo. Saber escolher um livro é muito importante e eu não posso fazer isso por você, mas meus critérios geralmente são: 

  • continuações: você quer muito terminar de ler uma série que não está inteiramente publicada em Português? Aproveite para ler na língua original! Você (provavelmente) já estará familiarizada com o universo e os personagens, então já é meio caminho andado! (isso também vale para livros únicos de um autor que você goste muito ;p)
  • chick-lits; esse gênero é bem conhecido por ter uma leitura fluída e um vocabulário fácil. De fato, em alguns casos, é realmente verdade ;)
  • livros repetidos: eu sei que somente pouquíssimas pessoas gostam de reler um livro, mas, pelo menos passar um olho pelas páginas pode te ajudar a se "habituar" ao Inglês. Fora que tem sempre aquele livro favorito que pode ser bem legal de conferir na língua original... ^^


3. Don't Stop!


Ficar parando toda hora para ir "checar" o dicionário vai te atrapalhar e muito na leitura. Lógico, se uma palavra desconhecida se repete várias vezes, você deve sim pesquisá-la. Porém, na maioria das vezes, dá para tentar "adivinhar" só pelo contexto ;)


4. Anote, viva e respire!


Ler algo em Inglês (não necessariamente um livro) vai aumentar, ainda que só um pouco, seu conhecimento da língua. Para não esquecer de nada, eu gosto de anotar expressões e palavras que achei interessante, ou que aparecem frequentemente.


5. Study! Study! Study!


Essa, na minha opinião, é a dica mais importante: Estude Inglês! Eu não estou querendo dizer que você deve se matricular em um escola de idiomas imediatamente ou algo assim, mas não dá para querer ler um livro inteiro sabendo pouco ou nada! Você ficará perdido e confuso. 
A minha sugestão é que, antes de começar a leitura, leia artigos em blogs, materiais didáticos ou até mesmo panfletos! (livros repetidos também são uma boa ideia). Você vai se familiarizar e, ao mesmo tempo, descobrir qual é o seu nível de inglês (mais ou menos).

bônus!


  • duolingo: é um aplicativo de celular para aprender várias línguas! Ele é completamente gratuito e super recomendado para quem quer começar a estudar ou relembrar algumas coisinhas.
  • converse com pessoas que talvez possam te ajudar! Pergunte para professores, amigos ou qualquer um! Tenho certeza que alguns deles não vão se incomodar em responder.
***

Bom, é isso, gente. Eu realmente espero ter ajudado, mas, se restou alguma dúvida, comentem aí embaixo! 

Até mais, pessoas. 
p.s.: deixem-me saber, também, se é uma boa ideia eu listar alguns livros fáceis pata ler




This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

TIPS | Dicas para começar a ler em Inglês!

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×