Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

WATTPAD | Os Abençoados, a Profecia dos Quatro *-*

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, pela primeira vez aqui no Não Se Preocupe eu vou falar um pouco sobre um livro do Wattpad! A autora de Os Abençoados, a Profecia dos Quatro entrou em contato comigo há um tempão e desde então eu estive prometendo escrever uma resenha... (foi mal, Ana)


Bom, agora, séculos depois, vou finalmente cumprir a minha palavra ;)

Autor(a): Ana Carolina Prado
Capítulos: 44
Gênero: Ficção, sobrenatural
Ano: 2015
Plataforma: Wattpad
Completa
Nota: ★★★★☆
Sinopse: Você já reparou como uma chama pode te hipnotizar? Como ela se movimenta em meio a uma sintonia inexistente, esbanjando um calor ardente de vida? Eu percebo isso a toda hora. Há uma chama dentro de mim que torna meu espírito forte e carrega a vontade de sentir a todo o momento. Eu estou conectada a ela em todos os sentidos. E é ela que faz de mim o que eu sou: uma Abençoada. O que isso significa? Você só irá saber quando ler a minha história e a minha alma. Não se preocupe, eu irei incendiar sua imaginação.

Logo no começo da história, nós conhecemos Izzy, uma adolescente normal que está lidando com problemas (relativamente) normais. Seu pai nunca está presente (o que, para ela, nem é tão ruim assim), as férias (infelizmente) acabaram e ela pode estar começando a gostar (romanticamente falando) de um dos seus amigos mais próximos.

Só que, junto com Tudo Isso, há problemas um pouco mais... Inacreditáveis. Acidentes envolvendo fogo e coisas misteriosas parecem estar em todos os lugares.


O enredo é bem construído, principalmente se você considerar o quão difícil é manter tudo coerente quando se escreve no Wattpad. Não vou mentir, há sim alguns errinhos de continuidade, mas são facilmente perdoados ao longo da história (essa que, by the way, é maravilhosa).

Sobre a protagonista, Izzy, tenho que dizer que ela realmente me surpreendeu. Ela é engraçada, bad ass e sensível, tudo isso ao mesmo tempo e na medida certa. É incrível e envolvente acompanhá-la ao longo das reviravoltas, surpresas e até mesmo das confusões que ela se mete.  

Os outros personagens também não estão de fora. O relacionamento entre Izzy e seu melhor amigo, Ryan, é sensacional, assim como todo o resto. A autora soube criar personagens realistas e manipula-los do jeito certo. Minhas menções honrosas vão para o Oliver, ele me irritou algumas vezes, mas isso meio que me fez gostar dele ainda mais.


Outra coisa que eu adorei foi o fato de que há um equilíbrio perfeito de fantasia e realidade. Passamos por provas escolares e por gueras demoníacas. Tudo isso em grande estilo ;)

Recomendo a leitura para todo mundo que esteja procurando algo leve, engraçado e que com certeza vai te deixar esperando pelo próximo capítulo *-*

Até mais, pessoas.
p.s: A Profecia Dos Quatro já está completo no Wattpad e você pode conferir aqui, assim como sua continuação.
p.s: adivinha quem fez a capa?? ;)

MAIS DETALHES



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

WATTPAD | Os Abençoados, a Profecia dos Quatro *-*

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×