Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

BOOK UPDATE 2# | In The Afterlight by Alexandra Bracken!

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, o último post foi o primeiro book update do blog! Esse projeto de atualizações rápidas sobre as minhas leituras em Inglês é bem divertido de fazer (até porque, eu quase nunca estou clima para uma resenha completa) e espero que vocês também tenham gostado porque o post de hoje é a segunda edição! (estou morrendo de felicidade por ter lido dois livros em Inglês num mês só)

Autor(a): Alexandra Bracken
Páginas: 496
inglês intermediário-avançado
Editora: Disney-Hyperion
Ano: 2014
Comprar: Amazon
Nota: ★★★★★

Sinopse: (primeiro livro) Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial. Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador: são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade. Mas, aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela: Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças. E percebem que, apesar de tudo, ainda conseguem sonhar.

Então, finalmente terminei a trilogia Mentes Sombrias e o último livro, In The Afterlight, foi a conclusão perfeita. Eu li que algumas pessoas acharam o começo um pouco lento demais, mas eu adorei cada pedacinho (até as partes tristes).

A história é emocionante e a leitura foi melhor ainda. Sabe aquele tipo de livro que você lê amando cada segundo? Então, isso descreve perfeitamente bem minha relação com In The Afterlight. Na verdade, eu meio que enrolei para ler (intercalando com algumas partes de Never Fade, o segundo livro) porque não queria que acabasse.

o livro é tão bom

E, realmente, In The Afterlight é o livro do "aimeudeus, não acredito nisso" porque tem tantas reviravoltas, tantas coisas (boas e ruins) acontecem que fiquei com medo do que me aguardava na próxima página (talvez a morte do meu personagem prefiro, talvez alguma bomba para acabar comigo).

Enfim, do ponto de vista mais técnico, acho que o nível de Inglês é um pouco difícil (mencionei no book update de Never Fade), mas porque é uma distopia (o gênero geralmente é difícil mesmo) e depois de um tempo você meio que se acostuma... 

Ah, e também eu gostaria de fazer uma pergunta: vocês leem/gostariam de ler em Ingês? Eu fiquei curiosa sobre isso, porque me sinto meio estranha recomendando livros em um idioma diferente e tals...

De qualquer forma, algumas rápidas indicações de posts: Dicas Para Começar a Ler em Inglês! e Livros Para Quem Quer Começar a Ler em Inglês

Até mais, pessoas!

minha reação em algumas partes

minha reação quando acabou......

TWITTER // FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

BOOK UPDATE 2# | In The Afterlight by Alexandra Bracken!

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×