Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

BOOK UPDATE 1# | Never Fade by Alexandra Bracken!

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, leeembram que há alguns posts (nesse aqui, precisamente) eu disse que tentaria escrever alguns rápidos uptades sobre as minhas leituras em Inglês? Para não ficar muito chato nem monótono e tal... Bom, essa é a primeira atualização! 

(update = atualização)


Autor(a): Alexandra Bracken

Páginas: 512
inglês intermediário-avançado
Editora: Disney-Hyperion

Ano: 2013
Comprar: Amazon
Nota: ★★★★★

Sinopse: (primeiro livro) Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial. Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador: são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade. Mas, aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela: Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças. E percebem que, apesar de tudo, ainda conseguem sonhar.

Recentemente eu li Never Fade, da Alexandra Bracken. O livro é a continuação de Mentes Sombrias (já lançado no Brasil) e ainda não foi publicado em português. Depois de um tempão procrastinando, eu finalmente tomei coragem para enfrentar as 500 e poucas páginas :D

E, surpreendentemente, acabei lendo bem rápido (levei apenas algumas horas)! O nível de Inglês requerido é um pouquinho avançado, mas isso é porque se trata de uma distopia (esse gênero é bem difícil mesmo). De uma forma geral, eu consegui, depois de pegar o "jeito", me sair muito bem!.


E o livro é maravilhoso! Na verdade, ainda vai demorar um tempinho para minha total recuperação. Os personagens, o enredo, as reviravoltas

Sobre a história, eu não posso dizer muito coisa já que é uma sequência (por falar nisso, o primeiro livro, Mentes Sombrias, está super recomendado). Porém, posso adiantar que a autora conseguiu manter a qualidade e até se superou em alguns pontos! Estou muio ansiosa para ler o último da trilogia!

minha primeira reação após terminar Never Fade
minha segunda reação após terminar Never Fade

***

Espero que tenham gostado do post! Ainda é um projeto experimental, então eu preciso que comentem aí embaixo o que acharam para ter uma ideia se devo continuar ou não...

De qualquer forma, LEIAM O LIVRO! Eu ameeei (tanto ler quanto escrever esse update) e espero que vocês também! Ah, e uma perguntinha: qual livro em Inglês vocês mais gostaram ou gostariam de ler? 

Até mais, pessoas!

música: unsteady


TWITTER // FACEBOOK // SKOOB // INSTAGRAM



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

BOOK UPDATE 1# | Never Fade by Alexandra Bracken!

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×