Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Solitária, Um Livro Ligeiramente Perturbado...

Tags: furnace

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, acabei burlando mesmo minha TBR e li Solitária, do Alexander G. Smith! A continuação de Encarcerados (anteriormente resenhado aqui) é tão boa quanto o primeiro livro ;)

*atenção: esse post contém spoilers. Você pode clicar aqui ou continuar por sua própria conta e risco*

Autor(a): Alexander Gordon Smith
Páginas: 264
Editora: Benvirá
Tradução: Magda Lopes
Fuga de Furnace #2
Ano: 2012
Onde Comprar: Saraiva | Submarino
Título Original: Solitary
Nota: ★★★★★
Sinopse: Quando mandaram a Sala Dois pelos ares, Alex, Zê, Gary e Toby acreditaram ter alcançado a tão sonhada liberdade. Porém, o que parecia um sonho acabou se transformando em um de seus piores pesadelos. A explosão os jogou nas profundezas de Furnace. Nada de ar puro, apenas escuridão e labirintos de pedra. Com os guardas e o diretor da prisão em seu encalço, os garotos sabem que é uma questão de tempo até voltarem para a cela. O verdadeiro horror de Furnace só está começando. Recapturados, eles agora precisam encarar a solitária - nada mais que um buraco no solo com apenas uma porta, trancada pelo lado de fora e vigiada pelos ternos-pretos e pelos temidos Ofegantes. Seu destino? Serem devorados pelos ratos que povoam as entranhas de Furnace, enlouquecer dentro da cela úmida ou... tentar escapar novamente.
Nessa continuação, o plano de Alex falhou miseravelmente, o que acabou resultando na morte de dois companheiros, Agora, soterrado nas entranhas de Furnace só lhe resta fazer uma coisa: planejar outra louca tentativa de fuga, mesmo que isso signifique formar novas alianças e deixar amigos para trás. 

***

Eu realmente gostei desse segundo livro, mais até do que o esperado. Admito, depois do que aconteceu com Donovan nas últimas páginas de Encarcerados, tinha desanimado um pouco para continuar a ler. Porém, o que eu definitivamente não esperava era conhecer um pouco mais sobre o pesadelo que é Furnace e todos os seus habitantes.

Sobre os personagens, sinto muito em dizer que há partes muito tristes (desde o começo é deixado bem claro que não estamos lendo nenhum conto de fadas). Mas nem por isso não se deve continuar a leitura. Em Solitária, há menos ação do que o primeiro livro (afinal. Alex está preso em um buraco), mas, para compensar, há cenas um pouco mais pessoais. Na primeira resenha, disse que o autor não se aprofunda muito na história do protagonista, porém não temos mais esse problema na continuação.


Sobre o enredo, já tinha uma breve ideia do que poderia acontecer no final e, por isso, não fiquei muito surpresa em relação ao desfecho da história. Porém, houve também coisas que não pude prever (e que também não vou contar). Mas te garanto que vão fazer tudo valer a pena. 

Novamente sobre Alex, o protagonista, o autor conseguiu construí-lo brilhantemente mais uma vez. Alguns podem dizer que ele está bem negativo e pessimista (pelo menos em comparação a Encarcerados), mas não acho isso. Gordon, na minha opinião, deixou ele no ponto certo, beirando a insanidade e a morte certa. Podemos ver, refletido no novo personagem principal, o que Furnace faz com você depois de um tempo "hospedado". 


Ah, e não posso deixar de comentar também sobre o modo de escrita do autor e, dessa vez, quero também me retratar. Na resenha anterior, comentei que o primeiro livro não era aterrorizante, somente assustador. Bem, retiro o que disse. Ambos, Encarcerados e Solitária, são excelentes obras de Terror Psicológico. Um bom exemplo disso são as descrições ligeiramente perturbadas que compõem o livro. 

***

Então é isso, gente. Espero que tenham gostado da resenha, se ainda não começaram a ler a série, sintam-se obrigados a fazer isso agora, ok? E depois a voltar e comentar aqui embaixo o que achou ;)

Até mais, pessoas.
P.S: Para você que é novo no blog e ainda não está sabendo, estou realizando um sorteio do livro A Menina Submersa e você pode participar dele bem facilmente clicando nesse link. 



This post first appeared on Não Se Preocupe Com Isso, please read the originial post: here

Share the post

Solitária, Um Livro Ligeiramente Perturbado...

×

Subscribe to Não Se Preocupe Com Isso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×